Razão x loucura
 
Me desculpem, mas sempre que faltar a inspiração falarei mais sobre o meu cotidiano, o importante é que a Escrita não venha parar, rs. É mais fácil eu perder os poucos cabelos que ainda existem em minha cabeça, do que compreender essa instabilidade ocasionada por certos momentos de depressão, principalmente pela parte da manhã.
E hoje novamente foi um desses dias, onde tudo fica sem graça, sem brilho, sem cor, sem sentido, e sinceramente não consigo entender o porquê de mudança tão brusca. Incomodado com esse sentimento, recorro ao meu amigo de sempre, o velho mar e 10.55 horas parto para a minha caminhada.
Começo minha caminhada e no decorrer do trajeto vou refletindo sobre a razão e a loucura. Na minha opinião, eu creio que todos, inclusive as pessoas mais sábias, estão propícias a ter comportamentos racionais ou insanos, todos trazem dentro de si a razão e a loucura.
A palavra de Deus, afirma que por mais que algo seja negativo, sempre teremos uma lição para aprender. E nos momentos mais depressivos, vejo razão e loucura, lado a lado, como duas irmãs gêmeas, sendo muito tênue o limite entre elas. Ali naquele momento começo a enxergar que todos estão sujeitos não só a atos racionais provocados pela razão, como a atos de insanidade provocada pela loucura. Diante dessa visão, lembro das pessoas que cometem todos os tipos de insanidades, e no meu coração sinto pena delas, por que num determinado momento o que foi determinante foi a loucura, ao invés da razão.
Quando dei por fé, já tinha caminhado 7,5 quilômetros, ainda estava um pouco inquieto, cesso minha reflexão e prossigo contando 3.000 passos, o cansaço vai surgindo aos poucos, é hora de retornar, minha vontade era correr o percurso de volta todo, todavia não sou um super-homem, com 7,5 quilômetros que estava correndo, as pernas não acompanhavam mais o cérebro, o jeito é terminar o resto do trajeto caminhando.
Cheguei 14.15 horas, estava exausto, afinal de contas meu trajeto durou 200 minutos. Fui logo procurando o suco de acerola, agradeço ao Criador por aquele momento prazeroso, fico deliciando o meu suco e depois ainda cansado, vou de encontro à rede, e ali fico deitado por um bom tempo, recuperando as energias. E hoje alguém arriscaria dizer quantos quilômetros foi o meu percurso, rs.

 
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 17/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6451926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.