TRANSPORTE MOLECULAR

Na tela de grafeno transparente, o locutor noticia a implantação no Brasil do TM System - Sistema de Transporte Molecular, para humanos e animais, de um para outro local do planeta em cerca de três segundos. Inicialmente desenvolvido na Europa e Estados Unidos, será agora liberado aos brasileiros, pondo fim ao elevado custo de importação da engenhoca.

O ruído alto do noticiário desperta Lilica que, com a visão ainda embaçada pelo sono, encontra um bilhete sobre o travesseiro do marido dizendo: “Amor, fui a Cancun pegar uma prainha. Volto em uma hora.”

— Olha que puto! — pragueja diante do recado.

— Foi só assinar o TM e o malandro vem com essa de pegar uma prainha.

Foi pegar uma mexicaninha, isso sim! — Sem pestanejar liga o aparelho e aciona o upload, iniciando a energização e o transporte para leva-la até Marinho, seu marido galinhão, em Cancun.

Três segundos depois, surge em download na praia, diante do arenoso galinha, que jazia camuflado atrás de um par de óculos escuros, todo pimpão, esticando o pescoço para ver a poupança de uma morena, muito bem passada ao sol.

— Ahá! Foi só comprar o TM pra pôr as manguinhas de fora, né safado!!?

— L-Liliquinha!!! Você? Nada a ver! Eu tava aqui de boa tomando um solzinho.

— Mentiroso! — Estava sozinho, no solzinho e todo assanhadinho!

E fumegando de raiva fez menção de atirar o TM do marido na água.

— Ô, ô, ô... alto lá! Tá louca? Se destruir o aparelho como voltaremos para casa? Não se esqueça que carros e ônibus começam a rarear. E outra, não fiz nada de errado. Que mal há em dar uma salgadinha no esqueleto.

— Vambora, safado! Daqui há meia hora tenho que ir ao supermercado e preciso que me ajude nas compras. — e acionaram o TM para dois, de volta ao apartamento em São Paulo.

Logo após o download, toca a campaínha do apartamento...

DIM DONG! — Saco de campaínha, nem bem retornamos! OPS! É mamãe.

Esqueci que ela iria conosco; quer comprar um pote de goiabada para um bolo.

— Oi, querida, vamos lá? Hoje é dia de promoção.

— Claro, mamãe. O Mari tá no banho e não demora.

— Sei, sei! Como sempre seu marido enroladão! Dê cá esse controle, vou acessar as novidades na TV de grafeno.

E na confusão a velha aciona o botão de Upload do TM-System, em vez do controle remoto da TV.

— MARINHO, ACUDA AQUI!!! Minha mãe foi transportada no TM por acidente.

— Caceta! Pra onde ela foi transportada? Deixe ver... hummm... Xiii!! Foi para o local do último upload, CANCUN!!! Ferrou! Se ela cair no mar morre, não sabe nadar! Vai se afogar e acaba sobrando a respiração boca a boca para mim. Desconjuro!!!

— Marinho!!!! — Não fala merda e vamos até Cancun!!! — e foram.

Por sorte a sogrona estava lá, sã e salva, pernas pro ar numa montanha de cocos verdes de um vendedor, próximo a um quiosque à beira mar. Descabelada e toda suja de areia, foi acudida e retirada do meio dos cocos pelo casal e o dono do quiosque. Ao retornarem, a sogra meio em choque amaldiçoou o TM-System e o genro por deixar o aparelho jogado junto ao controle remoto da TV, na sala.

— MALDIÇÃO de aparelho! Você é mesmo um trapalhão, Mariano!!!

— Calma Dona Marinete, foi só um acidente! Tome essa aguinha de coco pra relaxar! E Mariano acordou meia hora depois deitado, com um galo na cabeça, ao lado do coco, deixado bem próximo dele pela sogrona.