Nós temos todo o tempo do mundo para qualquer bobagem e pouco tempo para o que realmente importa

E o que realmente importa?

Você tem que se perguntar isso diariamente. O que realmente importa é tudo aquilo que você não poderá viver se não hoje. As portas não estarão sempre abertas esperando você decidir entrar. Uma oportunidade perdida não tem como recuperar. É arriscado abrir portas? Na maioria das vezes é. Atravessar uma porta é sair da zona de conforto, é fazer uma escolha sem a certeza do “futuro” a qual achamos que está garantido. A vida é um risco desde o momento que abrimos a primeira porta ao nascer. A verdade é que quando criança, abrimos com facilidade todas as portas do mundo, porque não pensamos antes de abrir. A curiosidade infantil nos faz falar, caminhar e cair. E o que fazemos? Levantamos e saímos correndo, sem medo, como se nunca estivéssemos levado aquele tombo.

A vida é tipo isso, caminhar, cair, levantar e sair correndo. Não temos tempo pra encucar com portas. Se ficarmos muito tempo com medo em frente aquela que tanto queremos abrir. Corremos o risco de ao colocar a mão na maçaneta e finalmente decidir entrar, encontrar ela trancada. Não vai adiantar esmurrar e forçar, só vai nos machucar a mão e nos cansar. O que vai nos restar é apenas seguir em frente na esperança de não cometer o mesmo erro em outras portas, porque aquela jamais se abrirá. O que realmente importa é a porta que você não terá como abrir amanhã, o que imPORTA é a porta que se abre hoje!