No lançamento

A sala estava cheia. Pessoas conversavam animadas mas um silêncio foi se estabelecendo à medida que os passos de um salto extremamente alto ecoavam no assoalho de madeira. Elegantemente ela entrou sozinha no lançamento da última obra do romancista. Vestida de preto, cabelos arrumados, batom num carmim irresistível... Olhar enigmático, ela se aproximou do escritor que, hipnotizado, desvencilhou-se dos presentes e lhe sorriu de forma diferente. Escreveu alguma coisa rapidamente na primeira página e a abraçou como um menino abraça sua mãe. Deixou-se ali, inerte enquanto todos esperavam-no.
A moça se afastou e voltou-se para a saída com seu exemplar em uma das mãos. Olhou para o lado direito da sala com um meio sorriso em resposta aos curiosos naquele evento. Todos repararam a marca de batom nos lábios, que o autor ainda sem graça, não ousou retirar.
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 19/09/2018
Reeditado em 13/02/2019
Código do texto: T6453691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.