CORRIDA PRESIDENCIAL

Usaram várias armas para tentar impedir a vitória de Jair Bolsonaro:

1 – A Faca usada por Adélio Bispo de Oliveira na tentativa de tirar a vida do candidato e não se sabe ainda se houve algum mandante, partido adversário ou organização criminosa, alguém ou algumas pessoas tentando impedir a vitória dele no processo eleitoral. Está sendo aberto um inquérito para essa averiguação.

2 – A MENTIRA E DESONESTIDADE - Notícia falsa sobre não gostar de mulheres, chamando-o de misógino, essa palavra até agora era desconhecida da maior parte da população brasileira. Que falta de lógica ou até uma idiotice essa afirmação sobre um candidato que luta por voto a voto, iria dispensar 53% do eleitorado feminino, para ficar com apenas 47% do eleitorado masculino.Alguém acredita em sã consciência que ele teria dito isso? É uma difamação grosseira e apelativa de partidos opositores que não têm competência para competirem com decência na angariação de votos.

As armas do Bolsonaro são o carisma e o fascínio que ele exerce no eleitorado e não precisa de subterfúgio para iludir ninguém.

3 - AS ARMAS DE FOGO- Ele gosta de arma, muitos homens gostam de arma, não é crime gostar de arma, é crime usar arma para matar alguém e ele não é um assassino.

Não é preciso se preocupar, pois as armas continuam proibidas pela população pelo referendo datado de 2005 e que continua valendo . No Supremo Tribunal Federal há inúmeros mandados de segurança solicitando o uso de armas para determinadas categorias e há anos ainda não foram julgados. Se houver outra consulta é o povo que vai decidir. O presidente não tem poder para decidir, é preciso autorização do Congresso Nacional.

4- NÃO SÓ AS ARMAS DE FOGO matam: os veículos matam aproximadamente 40 mil pessoas: assassinatos por armas em mãos de bandidos mataram 60 mil pessoas em 2017.

5- FACA e outras armas matam, as mãos são também armas, matam com esganadura como aconteceu recentemente no Paraná.

Precisamos preocupar mais com a Educação e com a Saúde e com a Segurança Pública, que não andam bem e com nossa quase falida economia.

NOSSOS HOSPITAIS matam mais que outras armas: em 2016 morreram 302 mil pessoas por falhas banais e erro de dosagem em medicamento e infecção hospitalar.

SEGURANÇA PÚBLICA- Poucos policiais não conseguem desarmar os bandidos , que usam armas potentes, de vários modelos e calibres, e o assassinatos poucos são resolvidos.

Todas essa mortes somadas suplantam muitas guerras juntas no mundo inteiro. Se um dia as armas de fogo forem liberadas, por outro referendo ou pelo Congresso Nacional, não obriga ninguém a comprar uma, pois trabalhei como Oficial de Justiça por 23 anos e tinha autorização para o porte de arma e nunca fiz uso dessa autorização. Nunca andei armado em toda a minha vida.

As armas de fogo são artefatos que funcionam se forem acionadas pelas mãos do homem, nas mãos de bandidos matam, nas mãos de policiais salvam vidas.

A miséria e a fome também contribuem com muitas mortes.

Então é melhor ensinar a criança e o adolescente, partindo da FAMÍLIA e de BOAS ESCOLAS, para que não entrem no caminho do crime e não se tornem marginais e assassinos.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 21/09/2018
Reeditado em 22/09/2018
Código do texto: T6455258
Classificação de conteúdo: seguro