CADA VEZ PIOR

Quem não teve um tio que olhava feio para nossas atitudes meio erradas? Eu tive. Só que ele olhava feio para um monte de coisas que hoje acho que ele era um exagerado. Meus pais ensinaram a pedir a benção quando chegava e quando saía. Esse meu tio foi educado sem isso e não gostava de ter que responder “Deus te abençoe”. Com o tempo fui notando que o que era regra em casa, era diferente fora dela. Educação era uma coisa relativa. Mesmo na escola, alguns professores aceitavam que levantássemos assim que eles entravam, outros nem tanto. Chegavam a demostrar uma certa contrariedade com nosso hábito. Do mesmo modo que tínhamos que levantar a mão para receber licença para falar, que nem sempre nos era dada. Cruzes! Como tudo mudou! Alunos rasgando prova na cara do professor e mandando, ou forçando, que ele se demita da escola como se o educador fosse um trapo. Sem o menor respeito. Se fosse um caso isolado, só em determinado local, mas generalizou esse absurdo a tal ponto que acho a escola hoje um mau exemplo para quem recebeu bons conselhos em casa e quando chega no meio de pessoas da mesma idade fica com vergonha de ser diferente. Ser educado é ser marginal!

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 21/09/2018
Código do texto: T6455352
Classificação de conteúdo: seguro