Já que estamos aqui

Ninguém nunca prometeu que a vida seria um mar de rosas. Muito menos um mar apenas com marés calmas e rosas sem espinhos.

A vida é deveras dura. E um espírito positivo não ignora isso, não é um alienado da realidade.

O espírito positivo é forte, pois é conhecedor de sua essência, que é divina. Sabe que é constituído da melhor e mais poderosa matéria prima que existe, o amor. E por esta razão aprecia a vida como ela é.

Respeita os seus mistérios e busca desvenda-los, pacientemente. Chora e ri. Mas se recusa a se entregar ao nada. Porque a essência da vida é movimento.

Viver é um se equilibrar constantemente entre escolhas e consequências. Não é frase de efeito, mas filosofia profunda. É sabedoria oriunda da observação. Aquele que tiver olhos que veja!

Mas já que estamos aqui, não vamos perder tempo com lamentações. Vamos fazer o melhor com o que temos e assim tornar a coisa mais suave.

Vamos ouvir mais, emprestar nossos ouvidos. Não precisamos e não podemos concordar com tudo. Mas também não precisamos discordar de tudo, apenas pelo prazer de conflitar. Existe uma diferença muito grande entre a indignação saudável e produtiva e o ato de polemizar para ter razão.

Vamos falar mais quando pudermos somar. Vamos falar coisas bobas, vamos rir bastante. Dar folga à alma, tão cheia de aflições.

Vamos elogiar mais, vamos usar o poder do verbo para construir. Vamos destacar o belo que reside em todos e em tudo. No início era o verbo...

Vamos sentir mais, sem abrir mão da razão. Vamos sentir o próximo, tentar conhecer sua alma e seus motivos, sem cumplicidade com as trevas. Mas sem deixar de iluminar caminhos por onde passemos. A viagem é curta, mas algumas vezes passamos, à nossa revelia, pelos caminhos já trilhados.

Já que estamos aqui vamos fazer valer a pena. Guardar boas histórias. Escolher viver o épico.

Já que estamos aqui vamos aceitar o medo, que nos inavade às vezes. Mas vamos manda-lo embora quando ele for demais. Vamos mostrar quem manda, quem está digitando este romance .

Já que estamos aqui, não vamos nos esquecer que hoje aqui estamos. Mas que amanhã talvez não.