Parecia o Galo da Madrugada

Não vou a manifestações, sou incompatível com aglomerações, totalmente avesso e até alérgico. Talvez isso se deva em grande parte ao fato de ser asmático crônico. Mas no passado fui a algumas, passeatas das Diretas Já, comícos, campanhas, carretas políticas e o escambau. Mas sempre saía rapidinho.

Algumas vezes vi o desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Mas via da janela do apartamento da minha saudosa mãe, na Rua da Aurora, ficava vendo a multidão, mas, repito, da janela. Achava lindo, mas participar de eito nenhum.

Hoje houve aqui no Recife uma passeata e depois comício no centro da cidade do candidato Haddad. Não fui. Mas meus irmãos, sobrinhos, filha e amigos foram. Foram e trouxeram gravados vários vídeos, também moradores, vizinhos, do prédio onde moro. Falei do Galo porque, segundo quem foi à passeata seguida de comício, foi unânime em afirmar que parecia o Bloco, "Galo da Madrugada".

Não fiquei surpreso, não tenho direito a isso, porque sou um véio pernambucano. Eu sabia que no finzinho Pernambuco se inclinaria majoritarimente para o candidato de Lula. Haddadserá majoritário em Pernambuco por ampla margem. Pernambuco nunca faltará a Lula. Eu sei que alguns podem pensar que estou empolgado e que estou dizendo isso porque voto em Haddad. É um engano, digo isso porque conheço Pernambuco e os pernambucanos. Quem não acredita acesse os vídeos, procure saber, pesquise. Pernambuco, repito, jamais faltará a Lula. Tem mais: comoestou com a amão na massa e tenho um monte de amigos na Bahia, devo dizer que na Bahia tambéma vitória de Haddad será arrasadora. Faltam 15 dias, poucos dias, portanto, para se saber se minhas previsões estão certas ou não. Qaunto ao resto do país não digo nada. Só falo com base. Em Pernambuco e na Bahia vai dar Haddad com muita frente.

Agora, jhermanas e hermanos, se Pernambuco faltasse ao Lula seria uma covardia. Se o povo vota com o Lula ele deve ter razão. Repetiram no centro do Recife o desfie do Galo da Madrugada. Pernambuco é um estado fiel. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/09/2018
Código do texto: T6456618
Classificação de conteúdo: seguro