Bloco da Alegria

Era 2016, por insistência de um amigo músico que queria a idéia de alguns versos para compor um frevo de bloco, rascunhei uma espécie de letra de pé quebrado, medíocre demais, apenas para me ver livre dos diários pedidos dele. Ele até sugeriu o título "Bloco da Alegria", queria algo que falasse sobre utopia, sonhos, liberdade...

Bom entreguei o "rascunho" a ele e nem liguei mais para o assunto, apenas por gozação divulguei aqui no RL, em 01.11.2016, na seção letras de música, o danado do rascunho. Feizmente ninguem leu.

Bom, esse músico enveredou por outros projetos, participando de grupos musicais e se inclinando mais para o forró. Esqueci a letrinha.Mas ontem ele me relefonou e afirmouque está compondo o tal frrevo de bloco e até cantarrolou a primeira parte. Nao sei se vai concluir, achei essa primeira parte até mais ou menos, parecida com os tradicionais frevos de blocos pernambucanos, mas com uma pitadinha de esperança num novo dia. Sim, gostei. Talvez porque reflete minha utopia. Vou transcrever mais uma vez a letra, é besta, mas é de minha autoria e me faz bem saber que um amigo está musicando um vertso de pé quebrado de minha autoria. Fico bestinha:

Bloco da Alegria

Lá vem o Bloco da Alegria/ Frevando e alegrando a cidade/ Anunciando um novo dia/ Cantando a Liberdade// Ele defende uma utopia/ O sonho do homem acordado/ desperta até quem é acomodado/ a todos contagia// Nele o palhaço é rei/ E o rei é palhaço/ despreza toda injusta lei/ E encanta o pedaço// Pode ser apenas uma fantasia/ Uma alegroria de carnaval/ Que nas cinzas volta ao normal/ porque cassam a Liberdade// Mas um dia, essa fantasia/ Há de virar realidade/ Ninguém pode esconder a verdade/ nem deter a Liberdade/ Quem sabe o Bloco da Alegria/ realize a nossa utopia.

Muito fraquinha, mas é minha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2018
Código do texto: T6457358
Classificação de conteúdo: seguro