Diálogos indiscretos entre Mi e Má - V

- Alô, Mi, onde você está...

-Estou aqui em Nova York. Vim fazer uma palestra importante na ONU.

- Ai, momô, como você é chic. Chic no úrtimo. Eu não sei o que é ONU, mas deve ser legal. Deve ser bem perto da Suíça onde você está. Traz chocolate prá mim, mô. Eu sei que aí tem bastante chocolate gostoso. Bem diet.

- Má, minha querida, não fale assim. Eu estou nos Estados Unidos. É bem longe da Suíça e tem mais: Quem gosta de falar chic no úrtimo é pobre.

- Ah, Mi, mas ninguém vai perceber . É só você que está me escutando com os teus ouvidos...

- Tá bom. Vou fingir que não escutei. Foi um sucesso a palestra, Má. Eu falei em aprimorar a ordem coletiva e falei também de outra tarefa: a de defender a própria integridade dessa ordem.

- Saúde...

- Eu não espirrei, Má. Eu estava te contando o que eu falei.

-Não entendi bolacha, Mi.

- Mas eu continuei falando. Falei do Isolacionismo, intolerância, unilateralismo.

-Ai, Mi, tá difícil. Mas, deixa prá lá.

- Gostaram de você aí, né Mi...

-Me adoraram, Má. Por onde eu passava eu era ovacionado...

- Credo, mor, jogaram ovos em você e você gostou...

- Ai, amorzinho, eu já te falei que ser ovacionado quer dizer ser aplaudido.

- Eu tinha me esquecido com a minha cabeça.

- Ai, céus... tá bom, tá bom...

- Mô, você deve ter jantado com alguém importante aí por essas pragas...

- Plagas, amor, plagas. Não, Má, eu resolvi não jantar.

- Mas, mô, você não pode deixar de comer. Depois que você virar um homem normal, quer dizer, não mandar mais, você vai ficar preso e a comida no tal do xilindró dizem que não é boa.

-Má, não fale assim. Eu não vou ser preso. Eu tenho umas cartas na manga...

-Quem anda escrevendo prá você, mor... se for alguma pilantra, eu esgano ela.

- Não foi isso o que eu disse.

- Mas não quis jantar...

- Não fala prá ninguém, amoreco. Ninguém pode saber: é que o presidente dos EUA não me convidou.

-Credo! Que homem malvado! Ele pensa que você ia comer muito e ia faltar prá ele...

-É. Ele foi mesmo deselegante mesmo.

-É que ele deve saber que você é um golpista, traidor e não fez nada de bom pro povo.. Dizem que você é um sacripanta. Eu achei essa palavra legal.

-AMORZINHO!!!!

- Desculpe. Eu só falei o que eu ouvi falarem lá no shopping. Mas alguém deve ter falado prá esse presidente lambisgóio que você está mal das pernas e que ninguém aqui gosta de você. Só eu, meu amorrrr. Me disseram prá mim que até o presidente da Argentina foi jantar com ele, mas você não... snif snif. Você acabou então jantando coxinha ou pão com mortandela...

- Má, quem fala mortandela é pobre. É mortadela, minha flor, mortadela. ..aliás, o que mais eu quero dessa vida é correr dos mortadelas...

-Mas, mô, mortandela não corre. Ela não tem perna...

- Má, do jeito que a coisa tá pro meu lado, não sei onde vou amarrar a minha égua.

- Mas você não anda de cavalo. Outro dia você caiu, não conseguiu levantar e ficou de quatro um tempão.

- Eu não fico de quatro, Má. Eu sou macho. Cabra macho.

-Cabra... eu pensei que você fosse hominho, o meu momô....

- Piiiim piiiim piiiiim.

-Mozinho...mozinho,você desligou ou o moço amarelinho resolveu te chamar prá jantar... Mô, mozinho...

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 25/09/2018
Código do texto: T6459506
Classificação de conteúdo: seguro