JÁ É PRIMAVERA!

Abro a janela e já é Primavera, a Estação das flores, dos amores, do aroma das Gardênias, das Margaridas, dos Cravos, das Madressilvas, das Rosas, dos Lírios, das Tulipas, das Violetas, das Papoulas, dos Girassóis e tantos outros diferentes tipos no jardim da minh’alma... O dia até já alvoreceu e o sol resplandeceu suave nesta manhã de domingo, doce, primaveril que floriu.

Agora, já é Primavera, é hora de uma nova Estação, de fazer despontar a sensibilidade, o sentimentalismo à flor da pele, os desejos, as vontades, pois é hora de trazer o colorido para minha vida, de renovar os meus perfumes, de arrumar as minhas gavetas, de jogar fora o desuso, as dores, os desamores, os descostumes, as incertezas, guardar a sombrinha e, doar o que tenho em duplicidade, pois a cor pardacenta do inverno já passou, levou com a antiga Estação o frio e a chuva e nem deixou saudade...

Sim, é o momento certo para a Primavera florir, de perfumar o meu coração com todas as essências possíveis, fazendo fluir do meu âmago a Felicidade, o Amor, a Paz, a Saúde, a Compreensão e a Liberdade, a leveza que faz aflorar as minhas inspirações, que me faz tecer nas folhas em branco os meus poemas azuis. É hora, com determinação, de buscar os novos projetos de vida, as novas conquistas, os novos ensinamentos, pois é hora de ultrapassar os meus limites e procurar novos horizontes.

Ah! A Primavera traz um calor ameno, uma brisa suave, um cheiro forte e agradável de Alecrim (os povos antigos acreditavam que o Alecrim reforçava a memória) assim, o Alecrim vai reativar os meus pensamentos, melhor a minha vitalidade. A Estação da Primavera é doce, um bombom que me faz sorrir.

Portanto, eu sei que o vento soprou e carregou, consigo, as folhas secas no Outono, mas de certeza novas folhas e flores renascerão nesta Primavera. Eu já entendo que na vida há diferentes Estações, todas com as suas particularidades e importâncias. Assim, como a chuva molha e fertiliza a semente, no Inverno, fazendo brotar e crescer uma nova vida; o sol brilha, no Verão, tornando essa vida mais bela e próspera.

“Bendito aquele que é forte

E desconhece o rancor;

E, em vez de servir à morte,

Ama a vida e serve o Amor!” (Olavo Bilac)

Assim, são as Estações em minha vida, enquanto uma vai, a outra vem trazendo vida nova, esperança, renovação... Alegrias... Pois, agora já é Primavera!

Elisabete Leite – 23/09/2018

(Primavera – início 22 de setembro – término 21 de dezembro/2018)

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 25/09/2018
Código do texto: T6459557
Classificação de conteúdo: seguro