Viral

Creio piamente, que em uma sociedade evoluída em consciência, não haveria espaço para disputas de poder. Os sábios e filósofos seriam os que decidiriam sobre as melhores propostas para suas nações. O que se vê são grupos antagônicas no uso de ferramentas de Marketing financiados por famílias que detêm as riquezas da terra, estas conquistadas através do sangue de inocentes, conduzindo nações a pura miséria e destruição em favorecimento demente deles mesmos. Em suas disputas de poder criam um clima de medo e animosidade entre as pessoas, que infestadas por tal situação chegam ao desespero e radicalismo. O desespero sempre leva a ações desesperadas como se vê no quadro geral das nações. Seria ilógico abordar um tema como esse sem buscar apontar caminhos. Nem mesmo Platão, que era contra os poetas, por trazerem ao mundo mais ilusão conseguiu prosperar. Contudo, todos somos chamados pela própria consciência, ou seja, aqueles que ainda a têm, a colocar em ação sua contribuição que possa alavancar primeiramente mudanças em si mesmo. A visão da maioria radical é imediatista e busca a preço de sangue alheio mudanças já. Individualmente, mudanças em um contexto global podem sim ocorrer a partir do desenvolvimento da consciência de uns poucos. Um vírus, algo tão pequeno e invisível aos olhos humanos pode tirar milhões de vidas, da mesma forma um indivíduo pode mudar todo um contexto a sua volta. De nada adiantaria buscarmos em governos nauseabundos respostas imediatas a problemática humana. Segundo Platão, as coisas mudam, mas seus modelos são eternos. Assim, eternizo o modelo de divulgação de uma ideia através da escrita e do convencimento. Enfim, buscar o desenvolvimento da consciência em detrimento de coisas imediatistas deveria ser "viral" para mudar o contexto humano e do nosso planeta, hoje em agonia.

Deixo uma humilde pergunta a você leitor. Como, em sua visão poderia trabalhar o desenvolvimento da sua própria consciência?

Meu objetivo na vida

É trazer luz lá do fundo

Assim na partida

Já conhecerei além-mundo

sendoluzmaior
Enviado por sendoluzmaior em 26/09/2018
Código do texto: T6459860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.