AS JAULAS

A Copa do Mundo seguiu meio...morna. Mais no antigamente os jogadores literalmente "vestiam a camisa". Ninguém naquela época, até perto dos anos 70, ficou rico ou estava preocupado com seu passe. Hoje o "vil metal"ganhou um espaço considerável - são doze jogadores. E ele ora é centro avante, ora defesa, mais nitidamente, ataque. Ataque. Falando nele, o ataque às crianças que emigraram para os USA com seus pais que foram presos, sofreram um ataque bestial. Por serem crianças, pobres e vítimas já da hipocrisia e da crueldade humana, por não terem o aval de uma justiça plena e não cambaleante, pelo preconceito que vem tomando proporções alarmantes no mundo, foram presas em gaiolas sem saber o porquê. Um assunto "ad-nauseam". Cabe ressaltar que: - Onde não te quiserem, onde você é escorraçado,vilipendiado, maltratado e torturado , quando olham seus filhos como cães sarnentos à espera da morte, até ver sangrar sua alma apequenada caminhando por becos escuros e tristes, , quando te olharem com ódio que te empalidece por não saber o motivo, quando palavras cheias de fel são ditas na sua frente, mesmo quando te usaram e exploraram seu país, seu continente, com pretextos de bem servir a si próprio; quando você se deu conta do esgarçamento das boas intenções....... é hora de retornar. Retornar mesmo em meio a pobreza para que a dignidade não escorra por entre suas pernas e seja pisoteada pelos que te odeiam. Inútil dizer que ajudaste a construir a nação, que tens boa intenção, que só procuras um lugar ao sol. De todo inútil.Melhor seu país; pobre mas onde encontrarás acolhida mesmo com o pão escasso. Deixa a terra dos horrores com os teus..Eis que o tempo de Deus é diferente do nosso. Verás.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 27/09/2018
Código do texto: T6461034
Classificação de conteúdo: seguro