Feriados capitalistas e suas influências

Durante um ano temos diversos feriados

bons e ruins

Temos feriados importantes, como o dia da consciência negra, dia do trabalhador, do índio, do professor.

que são feriados para se refletir.

Temos os feriados religiosos que pra quem é religioso é um dia de celebração e pra quem não é, é só mais um dia de descanso.

Mas os feriados ruins são os feriados criados pelas grandes empresas de marketing, apenas com intuito de ganhar dinheiro.

Primeiro começa com um feriado que se diz de renovação

é o ano novo: Aqueles que tem condições, fazem uma grande festa para começar o ano bem, pois quanto mais fartura, melhor será o ano.

E então um cidadão que não tem dinheiro para comprar nada pra sua familia, ver os ricos comendo e bebendo e pensa: "puta que pariu, se eu não tenho dinheiro nem pra comemorar novos dias, pra comprar um pernil e um espumante baratos, tenho certeza que o ano será muito ruim".

E o pior que vai mesmo, logo depois vem a pascoa, é um feriado complicado, as crianças querem chocolate, o cidadão não pode comprar, pois no valor de um dos ovos de chocolate mais barato, dá pra comprar 4 bandejas com 30 ovos de galinha, pra comer o mês inteiro.

Mas tem aquela dona que vende ovos de chocolate por 5 reais, ovos caseiros, não é cacau show, mas sustenta 5 crianças de uma mãe solteira e desempregada.

Mas infelizmente a molecada não quer, eles querem os que passam na tv, e já que o pai não pode comprar, eles vão no super mercado roubar.

Já que no comercial é falado que ninguém pode ficar sem os maravilhosos ovos surpresa, eles não vão ficar.

Ai então vem segurança, desce a porrada em moleque preto e pobre, e no jornal, no mesmo canal que passou o comercial, sai uma noticia:

"Absurdo, esses marginais devem morrer"

Em seguida vem o dia das mães

é um feriado triste pra quem não tem aquela grana pra comprar um presente legal. Ai o jovem pensa: Poxa minha mãe é uma guerreira, suporta um pai violento, um emprego como domestica humilhante, não pode ficar sem presente. Ele faz um trampo como avião, mas o avião cai e o presente pra mãe, foi um filho morto.

Ai depois vem o dia dos namorados

Feriado que diz: quanto mais caro, mais você ama sua menina, ou seu namorado.

Ai o jovem não tem dinheiro, a namorada fica chateada, eles terminam, o jovem se mata.

E depois vem o dia dos pais

Os filhos não fazem muito esforço, são revoltados pois o pai tá sempre longe, ele trabalha direto e de 15 em 15 tá em casa.

No dia dos pais, o cidadão volta em casa, mas não recebe carinho dos filhos, ele se revolta, vai pro boteco, bebe o que pode e não pode.

Chega em casa, bate na mulher, nos filhos, vem a policia e prende.

Pronto, agora não tem pai, nem o dinheiro do aluguel. Apesar de não ser presente, o pai era importante para manter a família.

Tudo isso culpa de um sistema, vai criando datas pra gerar dinheiro

e a gente abraça elas como se fossem as mais importantes do mundo.

Chegando o dia das crianças é um feriado cruel

eles cria monstros, a criança que não recebe nem uma bala, anos depois tá por ai, revoltado, distribuindo bala de matar.

Entre um ou dois feriados, tem os aniversários, onde muitas crianças não ganham nem bolo nem presente, isso marca a vida delas.

Algumas crianças não perdem a esperança, elas são até esforçadas, passam a porra do ano se dedicando na escola, pois ouviu da professora, que se fizessem isso. No natal, o papai noel iria dar presente.

Chega o natal, e a criança percebe que o esforço foi em vão

não teve ceia, não teve presente, e a unica coisa que teve foi tristeza.