Des.Abafo

... E que eu sempre possa ter paciência com as criaturas que me pedem para parar de usar preto.

Meu Deus, por que ninguém consegue deixar os outros em paz?

Por que eu não tenho o direito de me vestir de preto tranqüilamente?

O corpo é meu.

O calor que eu sinto, as vibrações negativas, o visual mórbido, os quatro cavalheiros do apocalipse vindo arrancar a minha cabeça - e sei lá mais que outros males dizem que usar preto provoca - são TODOS, sem nenhuma exceção, problemas que eu terei que enfrentar na minha vida. Ou assim todos me dizem. Mas se os problemas serão meus, por que diabos todo o resto do universo não pode me deixar em paz para curtir meu pretinho básico nesses poucos anos saudáveis que me restam?

Mas não, o ser humano tem a incrível necessidade de se meter em tudo o que os outros fazem! Como alguém muito mais esperto do que eu já disse: "Tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda"...

Se a menininha usa rosa, é fofa; se o menininho usa azul, é macho... porque eu não posso usar preto?

O ser humano não consegue viver e deixar os outros em paz. Ele precisa tomar conta da vida alheia mesmo que não se importe muito com ela. Ainda acho que é esse instinto imbecil, de se incomodar com tudo que os outros fazem, que provoca a maioria das guerras do mundo. Não me basta ter um Deus. Se eu sei que outras pessoas têm um Deus diferente do meu, eu preciso matá-los ou obrigá-los a aceitar o meu Deus. Mas jamais posso aceitar as diferenças pacificamente. Ê intolerância... eu nunca me acostumarei a essa linha de pensamento. Viva e deixe viver.

"Dê-me um cigarro

Diz a gramática

do professor e do aluno

e do mulato sabido.

Mas o bom negro

e o bom branco

da nação brasileira

dizem todos os dias:

'Deixa disso, camarada.

E me dá um cigarro.' "

... E ME DEIXEM USAR PRETO!