RELEMBRANDO 11-09-02

O dia onze de Setembro amanhecia aparentemente em paz.

Na grande capital estadunidense, o dia começava alegre, cheio de vida.

Numa lanchonete uma família tomava o café da manhã.

Patrick, de quatro anos, insiste:

- Eu quero um sorvete!

- Não é hora de sorvete! Tome seu suco que depois do almoço você tomará sorvete.

- Mas eu quero o sorvete agora!

- Mas não pode e acabou!

Mary está numa pracinha tranqüila com o seu bebê.

O garoto dá os seus primeiros passinhos e ela exclama:

- Que lindo! Vamos contar para o Papai que você já é um homenzinho. Já sabe até andar!

Numa escola, os garotos estão tendo uma aborrecida aula de geografia.

John não está nem um pouco interessado em saber onde ficam os meridianos e paralelos e faz cócegas com o lápis na nuca da garota que está na frente, fazendo-a rir, virar pra trás e ignorar a aula.

O professor chama a atenção de John e, quando se volta para escrever no quadro negro, o garoto faz uma bolinha de papel e atira na sua costa...

.

Willian e Sandy tiveram logo cedo uma discussão porque ele queria comprar um barco de pesca, ela queria reformar a casa e o dinheiro que tinham não dava para as duas coisas.

Ele acabou zangando-se e saiu puxando, com toda força, a porta atrás de si...

Gregory e Anne haviam brigado na véspera. Anne pensou que o namoro não teria volta, mas, logo de manhã, um mensageiro tocou à sua porta com um lindo buquê de flores e o pedido de desculpas de Gregory...

Mas, Anne não ouviu a campainha soar, nem Sandy, a porta bater...

Não haveria uma reconciliação... nem um barco... nem uma casa reformada...

De repente, não importava mais se John estava aprendendo geografia ou não...

A bolinha de papel não chegou a seu destino... a última travessura de John não se consumou...

O Papai nunca saberia que seu baby já sabia andar... nem Patrick tomaria o seu sorvete depois do almoço...

De repente tudo mudou, valores, sonhos, desejos, obrigações, promessas, mágoas, tudo se tornou pequeno diante da monstruosidade do que aconteceu.

A cidade se cobriu de cinzas, de pó, de lágrimas... e o 11 de Setembro ficou marcado para sempre com o estigma da violência, do luto, da saudade e da dor.

Maith
Enviado por Maith em 10/09/2007
Código do texto: T646443