Caminhos

Mesmo com certo atraso hoje vou falar da FLISC – Festa Literária de Santa Cruz – lembrei-me que com livros e informações culturais o amanhã pode ser melhor, o certo é que nossos caminhos devem ser baseados no conhecimento ensinado por quem sabe; visando amor, paz, saúde e equidade, o básico para nos guiar.
Um norte, para pensar no que fazer daí por diante, acreditando em nós mesmos, a cata da primazia; fazer planos mesmo sabendo que o amanhã é um enigma. Que em algum momento pode ser preciso revisar opiniões e atos, e saber, que tudo aquilo que se viveu foi importante, mas não foi suficiente pra que parássemos.
A história sobrevinda permanece e tudo que se viveu precisava ser vivido, o acaso é feito um opúsculo que nós mesmos escrevemos, não vem finalizado, porque antes é uma folha em branco, ao surgirmos adentramos às primeiras portas, um início, um tempo para as escolhas vamos escrevendo páginas e mais páginas, escrevendo, rasgando ou assinalando, e quando deparamos com barreiras que sugerem o melhor instante pra seguir, abraçamos o caminho da educação, e no fim ficam nossas histórias assinaladas na essência daqueles, que sempre farão parte de nossas vidas, onde quer que estejam.
Seguir é acreditar em voce mesmo, é não esmorecer, é renovar as esperanças e o mais admirável, saber que é capaz, apesar das dificuldades inerentes ao ser humano.
Parabéns à FLISC, seus organizadores e todos os palestrantes que deram um show de informação, enriquecendo um pouco mais o povo de Santa Cruz, aquele que do evento participou.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 02/10/2018
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T6465955
Classificação de conteúdo: seguro