Minha bucólica "nova residência"

Trato feito! Moradia nova, dizer nova seria nesse tempo nova para mim; Mas nada é novo, tudo tem um certo gasto de uso, uma memória, um ato, uma ação. E que me pego em pensamento o que passara ali, quantas idas e vindas.

Não foi amor a primeira vista, acho que não me impressiona mais a primeira visão, sempre estou por olhar com cabeça para o lado, como um cãozinho, ainda a entender, ainda à esperar, desconfiar ou identificar algo que... enfim; foi na verdade uma decisão em um curto espaço de tempo, uma ordem imediata!

Em vista do pagamento adiantado, e uma urgência imposta por mim para habitá-lo, um breve saqueamento do apartamento foi feito, porém ainda havia muitos e muitos resquícios, daquela antiga proprietária que agora recente, reside fixamente na eternidade.

Sobre a bucólica penteadeira, resistiam um óculos, lentes empoeiradas, duas janelas para o seu mundo interior;fotos. Duas caixinhas de onde sacava seus tesouros: Anotações diversas: lembretes, mensagens de carinho e de amor e num quadro uma mensagem diária de fé.

Perco minutos a fio sentado no meu sofá, admirando o living e toda a mobília a là Luís XV, e o piso de taco de brilho reluzente de gosto refinado. Penso comigo! "Ninguém poderá dizer que não tenho classe!".

O fato é que pensamentos permeiam a minha mente, noutra hora este lugar proporcionou outras vivências para outrem, e com certeza outras antes dela, mas o que persiste é a felicidade, de um bom lugar, que agora habito e bons momentos terei e me sinto feliz.

Erick Diogo
Enviado por Erick Diogo em 03/10/2018
Código do texto: T6466571
Classificação de conteúdo: seguro