Eleições 2018

O Brasil está dependendo de tantos brasileiros despreparados que irão às urnas, amanhã.

Quantos irão anular seus votos e quantos vão votar pela continuidade ou pela mesmice? E, já ia me esquecendo, quantos vão trocar seus votos por camisetas, óculos e outros favorezinhos?

No entanto, todos nós já provamos o doce e o amargo da nossa história o suficiente para votar com consciência, em um momento tão difícil que, às vezes, nos deixa reféns de um poder paralelo que limita e aterroriza nossas idas e vindas. Não precisamos de mais armas belicosas para nos defender. Precisamos de Educação e de homens honestos, no Poder, que reconheçam a gravidade da situação e estabeleçam medidas eficazes que nos levem a melhores dias.

É uma pena estarmos tão divididos, porque não aguentamos mais e, unidos, poderíamos fazer uma grande diferença nas urnas amanhã.

Mas, apesar da desunião e do despreparo que tanto nos enfraquece, desejo que o bem prevaleça e que uma luz misteriosa ilumine a nossa Patriazinha.

Cristina Ribeiro rj
Enviado por Cristina Ribeiro rj em 06/10/2018
Reeditado em 06/10/2018
Código do texto: T6469204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.