#ELE SIM X #ELE NÃO

Passou a carreata do PT na avenida. Eu observei alguns trinta automóveis. Eles gritavam Ele não!

Mas, tinham três veículos especiais. Uma kombi lotada com garotas jovens atrás, janelas abertas, gritando ele não! Eram elas que gritavam!

Havia outro interessante, uma camioneta de uns dois por três metros que só acompanhava. Estava no meio, talvez defendendo a turma toda, sei lá.

E o "ele não" rolava solto, entre uma buzinada e outra.

Bandeiras vermelhas, fixadas, nomes de candidatos a vereadores.

"Ele não!!"

Na rua, as pessoas não reagiam.

Então, o grito se tornou mais mais forte, mais agudo.

"Ele não".

E, então, no final da carreata eu vi.

Havia uma outra Kombi curiosa: era de uma candidata da cidade de Santos bem conhecida, da esquerda.

Até aí, tudo bem, estamos numa democracia.

O que sobram em minha memória são algumas reminiscências.

A kombi da candidata no último carro...

O "ele não" de jovens moças...

Onde estaria a candidata?

E as pessoas que não responderam ao "ele não", seriam o "ele sim" ou não?

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 06/10/2018
Código do texto: T6469304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.