Chamando Deus pra briga

Um cara que chega aos 60 tem, no mínimo, um privilegiado arsenal de degraus percorridos. Deve ter perdido a conta das infinitas vezes em que quebrou a cara e das infinitas vezes em que só ouviu aplausos. Não teria capacidade para rememorar com precisão todos os momentos em que foi inundado por dúvidas e aqueles em que as certezas foram sua única luz. Um cara que conquista a marca dos 60 é, antes de mais nada, um lutador, pois não jogou a toalha mesmo com todos os ventos se esgoelando pra lhe dizer: desista, perdeu! Foram 60 anos se deparando com desafios, escancarados ou submersos, que nunca pediram trégua pra fazer valer sua voz. Um tempo em tanto pra aprender, a duras penas, o caminho das pedras, tomando porrada de tudo que era lado - muitas delas travestidas de flocos de paixão. Quem chega aos 60 pode até chamar Deus pra briga com sérias chances de sair vendedor, por mais incrível que possa parecer. E o melhor de tudo ainda está por vir: porque os calos, as cicatrizes e os cabelos merecidamente brancos serão o bendito lastro para devorar os próximos 60 anos que virão.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 07/10/2018
Código do texto: T6469751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.