Reflexões

Certa vez ouvi um comentário: "Não crie inimizade com um medíocre que está no poder". Por Deus, como fazer isso sem ser hipócrita ou se tornar tão medíocre quanto para deixar o sujeito (a) confortável em seu castelo de areia e ignorância.?

Parafraseando Cortella em uma de suas entrevistas, ele diz para agradecermos por nossos inimigos, pois nos obrigam a elevar nosso nível ao tentarmos desafiá-los e eis a questão, o nível. Ser impelida à esse tipo de convivência forçada, enterrar talentos e não poder fazer a diferença é como morrer um pouco a cada dia. Basta observar a horda de depressivos coorporativos que crescem progressiva e aritimeticamente no lado obscuro de seus departamentos.

São aqueles que criam, mas não assinam, a cujas ideias ou produções jamais serão atribuídos seu dna.

Por vezes são equipes inteiras a sustentar as pernas e caras de pau que ilustram o cenário mundial; criaturas insípidas que desmoralizam instituições, governos, ideais.

Mas, quem os colocou lá? Boa pergunta?

Poderia discorrer uma série de situações e fatores que, individualmente ou somados, culminariam nesse resultado. Nenhum deles seria novidade. Creio, lá no fundinho que possa ter alguma teoria conspiratória fomentando tanta gente imbecil no poder ou apenas nossa própria covardia, apatia e comodismo os agentes perversos desse estado das coisas, vai saber...

Vamos aguardar o resultado dos dias, das urnas, dos hormônios ou de nossa genuína indignação para que possamos esperar que dos céus, da água ou do ar nos venha a resposta que nos una para lutar por dias melhores, por causas comuns, pelo equilíbrio e razoabilidade que um dia nos classificou como racionais e nos conferiu a tal "humanidade".

Rose Paz
Enviado por Rose Paz em 07/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6469894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.