Errar é humano mesmo após cinquenta anos

Errar é humano mesmo após cinquenta anos

Ouvindo algumas pessoas discutindo política, chegamos a conclusões óbvias. O país tem o porque de ser um fracasso. Muitas pessoas parecem votar, por satisfação ao atual governo. Outras gostariam de mudar, no entanto, cansadas, não exercem este ato de patriotismo. A lei os faculta. A idade por exemplo. Porém, não parece aceitável esta justificativa, apenas por ser seu direito.

Na verdade, deveriam ser as primeiras em filas de votação. Afinal, há anos, fazem o melhor, para deixar a seus filhos, um país mais digno. Porém, isto não acontece e o cansaço parece aceitável.

Imagine uma pessoa de setenta anos, votou por mais de cinquenta e pouca coisa mudou. Como diz a letra da música, espinheira danada, quando sair o fulano, entrar o sicrano, será bem melhor. Há cinco décadas ouvindo isto e a coisa contínua a mesma. Então se perguntam; para que votar? Nada muda, cansadas, desanimadas, preferem ficar em casa. A justificativa, façam vocês, eu cansei.

Após o término das apurações, para saber se algo vai mudar. Não precisa ser gênio da lâmpada. Basta perceber quem foi reeleito. Por exemplo, quem votou a favor do arquivamento da investigação sobre Temer, se reeleito, vai continuar fazendo cáca no congresso.

Nesta ótica, o voto deveria ser facultativo. Quem tem certeza e experiência que será derrotado, poderia ficar em casa. Afinal, se todos querem mudar, por que reeleger raposas velhas.

Infelizmente a maioria manda e satisfeitos com o governo, não devem ser atrapalhados, por quem não entende de política e quer um Brasil; melhor.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/10/2018
Código do texto: T6470228
Classificação de conteúdo: seguro