Entre a glória e a lama

Fico pensando como deve ser a noite do candidato depois do dia da eleição.

Ruminar a rasteira da derrota deve arder fundo na alma.

Já ter ancorado numa vitória deve deixar seu sangue triunfal e em carne-viva.

Vencer ou perder são faces de um jogo, na sua maioria das vezes sórdido e sem compaixão.

Imagino que a política, quando contamina um coração, nunca mais diz adeus.

Passar o rolo compressor nos adversários, reduzindo a pó seus respiros, deve proporcionar um prazer danado.

E, passada a euforia da apuração, cai a ficha do que de fato é, sem engodo ou papo furado.

Nessa hora, candidatos devem se encontrar no Vale da Verdade e se defrontar com a crueza dos fatos com todos seus penduricalhos.

Vão ter que arrancar máscaras que o sistema os fez colocar para irem em frente no seu voo.

Então, solitários e limpos de falsas promessas, vão ficar frente à frente com seu eco exatamente como é.

Nesse encontro sem porta de emergência, vão dissecar o corpo da situação real, munidos de um bisturi preciso que tudo irá vasculhar, virar do avesso e escancarar a alma dos fatos.

Uma experiência alucinada, intraduzível e divina que só quem foi jogado na cova dos leões poderá merecer.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/10/2018
Código do texto: T6470369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.