Do nosso passado ficam as consequências de nossas escolhas na vida

Do nosso passado ficam as consequências de nossas escolhas na vida. Não há culpa ou culpados tudo é um infinito aprendizado, mesmo que repetitivo. O ser humano tem uma incrível capacidade de adaptação a tudo que toca a sua realidade. Diante das coisas ruins decorrentes de nossas escolhas ficamos procurando soluções, que muitas vezes fogem à nossa capacidade perceptiva. Quando isso acontece, na maioria dos casos ficamos nos recriminando e isso nos leva a uma atitude de fuga, assim nos refugiamos nos melhores momentos vividos. Assim, criamos os próprios elos de nossas correntes a nos aprisionar em moldes mentais indestrutíveis. A mesma armadura protetora também é cela de prisão. Um trabalho Herculano é necessário para nos libertar das teias mentais que criamos para nos proteger da dor que é a realidade. Todos nos vivemos assim inseridos nos nossos mundos de ilusão. As vezes para sairmos disso é necessário que cometas colidam com estes mundos destruindo-os. Dos choques de realidade advir muitas das depressões e a maioria das síndromes de pânico. Não há uma cartilha a seguir para tratamento, onde medicações na verdade são paliativos. Cada indivíduo é único e complexo em sua essência. Hoje, mais do que nunca, a vida nos trará confrontos que nos obrigarão a renunciar o passado e aceitar a realidade presente. Trabalhos grupais sem vínculo ao governo ou entidades religiosas, onde o indivíduo abarque realidades maiores que ele mesmo constitui ajuda poderosa. Quanto menos comprometido com o passado e ilusões estiver um ser, mais livre ele será. O desejo de liberdade ascende nossa chama interna e dela advém ocorrências no nosso mundo interno. Tais, confrontarão nossas ilusões, porém de forma simbólica e velada à personalidade. O indivíduo pode em sonho ver ondas vindo em sua direção ou mesmo leões famintos, seja qual for o confronto interno, ele tem a função de destruir refúgios e ilusões. Amar acima de tudo a verdade e não pactuar com nenhum tipo de mentira, é uma forma de nos ajudar neste processo, que é acima de tudo, planetário e cósmico. Em síntese, o movimento cósmico nos convoca a enfrentar verdades, que nossa mente insiste em não enxergar.

sendoluzmaior
Enviado por sendoluzmaior em 09/10/2018
Código do texto: T6471609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.