MUDAREMOS ESSE PAÍS !!!

Algumas reflexões pós eleição do primeiro turno.

Aconteceu um fato muito bom para o país. Muitos políticos há muito tempo no poder, sem cumprirem o seu papel e, alguns, com sérias implicações na Lava jato, foram afastados pelo voto. Viva a democracia!!! Dentre os conhecidos estão Dilma, Delcidio, Eunicio, Edison Lobão, Garibaldi, Romero Jucá, Lindbergh, família Sarney, Pimentel, Perilo, Requião e outros.

Outro fato que chama atenção foi o envolvimento dos evangélicos nessa eleição. Até anos atrás, os líderes não faziam campanha eleitoral partidária entre os seus fiéis. Agora, isso acabou. Grandes lideranças nacionais fizeram isso de maneira escancarada. Minha impressão é que eles se sentem os próprios representantes de Deus, nesse terreno tão escorregadio, cheio de corrupção e onde a grande maioria procura atender apenas aos seus próprios interesses. Quero ver quando vieram as medidas impopulares, ou mesmo erradas ou radicais. Como será a explicação que será dada aos “inocentes” que cegamente seguiram à tais orientações? Isso vale para qualquer dos candidatos que nos governará a partir de janeiro próximo.

Mas eu acho que o Brasil tem esperança... já pensou se cada líder, ou mesmo um seguidor dele, se envolver com os problemas do país como se envolveu com a divulgação do seu candidato? Mudaremos esse país, não tenho dúvida alguma. Pessoas que nunca declararam sua fé nas redes sociais, hoje fazem divulgação do seu candidato todos os dias, várias vezes ao dia.

Imagine todo esse pessoal engajado em projetos sociais, voluntariado, cidadania, contra a corrupção, escrevendo sobre ética, moral, valores cristãos, tratando bem sua esposa/esposo, seus filhos e seus idosos, sendo solidário, pacificador, tratando da política eclesiástica sem arrumadinho, respeitando os que pensam contrário ao seu voto. E ainda, não trancando a garagem das casas vizinhas ao templo no domingo, na hora em que o cidadão está querendo ir para o seu lazer, não fazendo fila dupla quando leva o filho na escola, não sonegando o imposto de renda, ou outro qualquer.

Finalmente, quando colocarmos toda essa nossa energia e motivação, para cumprir o nosso papel de cidadão e de cristão, aí posso dizer: mudaremos esse país, independente de quem seja o próximo presidente.

Carlos Alfredo, 09/10/18

Carlos Alfredo Melo
Enviado por Carlos Alfredo Melo em 09/10/2018
Código do texto: T6471820
Classificação de conteúdo: seguro