REINO SELVAGEM - BVIW



Quem passa fome, aprende a ser equilibrista. Felizmente nem todos possuem o trágico destino de passar por pão e água, ou pior sem ter os dois juntos. A seca já começa a perpetuar sinais de pobreza em muitos lugares. E se vier uma ventania sem chuva, será o pó causador de doenças respiratórias crônicas, já a falta da alimentação adequada, a anemia.

Quando a gente vê na TV a existência de famílias que moram em casinhas de barro, sem sofá para sentar, só com a lua para ver refletida no fundo do prato mais vazio que cheio, nos sensibilizamos. Que aquilo para nós é uma vida sem cor, é um espinho sem rosa, um chá sem cookies.

É como um inverno sem manto para se cobrir. Um deixar-se queimar pelo fogo da queimada. Se ao trocar a visão de bois magros dos cantos do interior, nos depararmos com a selvageria urbana, o que  nos restará  para amar? Talvez o encanto virá da sétima arte, caso a saída seja fugir um pouco da vida.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6472471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.