Céu à noite

Não, não estou me rasgando e nem perdendo a razão arengando e reetindo slogans, fakes e teorias conspiratórias. Tenho consciência das minhas limitações e de que fiz o que me era possível exercendo meus direitos de cidadania. Creio, creio na democracia. E creio também na capacidade de discernimento do povo brasileiro. Respeitoo povo, ele sempre tem seus motivos e razões. Tudo bem, sei da orquestração mediática, mas anão sejamos cínicos, há outros fatores que incitam o desabafo popular. Mas falta se fazer uma autocrítica e se entender com o povo. Ainda hapa tempo...

Enquanto isso vou continuar destilando minhas baboseiras, falando do meu cotidiano, das minhas coisinhas, da minha vidinha sem graça mas que amo tanto, desta dádiva divina que Deus me concedeu. A vida é uma família que adoro, uma família comum, sem gênios, sem celebridades, sem notáveis, mas gente que me me orgulha.

Nunca vivi como rico, nunca possui mansão, carro, luxo, anel, mandato, poder, fortuna, mas assm mesmo consegui até aqui viver cm dignidade, sem me arrastar, sem me apequenar, sem batr continência a tiranetes de plantão. Sem omitir minhas opiniões. Não, nunca pisei em ovos. Nao, nao tenho nada de importante construído, não fiz nada que merecesse prêmio, homenagem ou referência. Se me dessem rejeitaria porque tenho senso do ridículo. A única coisa de que me orgulho é de ter sido sepre eu mesmo, um sujeito que não adula ninguém e que não nega suas idéias. Um homem ligado ao povo, sempre do lado dos humildes, nunca trindo os menos favorecidos... Posso ser meio grosso mas que não nega suas fraquezas. Sou fraco como todo ser humano, apenas tento fazer com que as fraquezas nçao conspurquem minha honra.

Gosto muito de olhar o céu à noite. Fico extasiado vendo as estrelas e a lua, sentindo o quanto é fantástico o Universo, e nesses momentos semre lembro de como são fúteis, inúteis, frágeis e imbecis as pretensões, vaidades e ganância do ser humano. Que somos em relação ao Universo? Apenas um pequenino grão de areia, mas auma parte da vida. Parte da Criação. Não, para acreditar em Deus e reverenciá-lo ninguém precisa se fantasiar de santo, basta olhar o céu à noite.

Sei não, mas acho que falei muita bobagem, meu neto diz que estou caducando. Mas diz isso com tanta ternura que acredito que anão seja brincadeira, que esteja mesmo caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/10/2018
Código do texto: T6472600
Classificação de conteúdo: seguro