BANDEIRA NACIONAL, O PENDÃO DA ESPERANÇA

Nossa Bandeira nacional com as cores verde, amarelo, azul e branco, honrada, amada e idolatrada, defendida por verdadeiros heróis de nossa Pátria em muitas batalhas, que deram suas vidas por ela, agora vilipendiada e desdenhada pela esquerda brasileira, sobretudo pelo PT.

Nossos símbolos nacionais, desconhecidos ou esquecidos, atualmente são:

Bandeira Nacional;

Hino Nacional;

Armas Nacionais ou Brasão da República;

Selo Nacional.

Será que os símbolos nacionais e seus significados são ensinados hoje nas escolas ?

Por que tiraram do currículo escolar da matéria Educação, Moral e Cívica?

São destacados e enfatizados nossos heróis nas escolas de hoje?

O Hino Nacional é obrigado pela lei federal nº 12031, de 21 de setembro de 2009, para que o referido Hino Nacional seja cantado nas escolas

pelo menos uma vez por semana. As escolas de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife e essas capitais não estão cumprindo essa obrigatoriedade.

Os desfiles em diversas datas cívicas não estão sendo realizados em muitas escolas publicas.

O patriotismo está sendo relegado a segundo plano e o povo vem perdendo o ufanismo ou amor pela Pátria.

Que saudade de nossa antiga escola, de nossas professoras e de nossos professores, baluartes da educação, que ensinavam com mais amor, dedicação e zelo e seus alunos realmente aprendiam e os respeitavam.

Precisamos resgatar tudo isso para que o povo volte a ter orgulho do nosso torrão brasileiro, de nossa nação, de nossa raça, de nosso povo, de nossos costumes, de nossa língua que é o nosso patrimônio…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 14/10/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6475739
Classificação de conteúdo: seguro