O COTIDIANO DE CADA UM... 9h54min.

Para alguns está sendo uma mini-férias, de quadro dias, de sexta a segunda, pois quem leciona, é feriado nesta segunda por ser dia do professor...

Quanto a “nós” – na condição de aposentados – é praticamente “feriado” todos os dias, mas isto não quer dizer que vivamos na ociosidade; pois não importa o tipo de trabalhos que façamos, “ele” é importante, visto que preenche as horas de nossa vida e não deixa de ser salutar e gratificante...

E, assim, vamos levando os nossos dias, com bastante simplicidade, cujas muitas tarefas são até repetitivas; auxiliar nas tarefas do lar, por exemplo, “elas” são intermináveis; nossa auxiliar destas tarefas semanais, está se restabelecendo da cirurgia emergencial, quase sempre aos sábados, nossa filha mais “nova” - com exceção deste, pois veio na sexta – tem nos dado nos dado uma força, para que a casa dos “velhinhos”, fique em melhores condições limpeza...

... Temos por hábito tirar umas cópias do que escrevemos, alguns até pedem, acham mais prático ler ao “vivo” do que procurarem no computador, a copiadora HT já está com mais de 10 anos, vai cumprindo sua “missão”, às vezes o cartucho a cores a tinta acabou, - mandamos encher na última vez e deu defeito, não funcionou – mas a mesma funciona somente com a cor preta...

Hoje é domingo, estamos nos preparando para ir almoçar na casa da filha mais “nova”, Nice, a do “meio” Marylene, viajou a São Paulo, os seus dois filhos vão, bem como a mais “velha”, Vanice, vai junto com seu esposo Luiz.

Finalmente, “arrumamos” mais uma obrigação; uma de nossas amigas nos deu umas “sementes” de kefir, colocando leite se tem um iogurte natural, misturado com granola, um pouquinho de açúcar, tem o mesmo sabor do iogurte industrial; faz muito bem as funções intestinais...

“Prometemos” escrever com mais detalhes sobre isto. Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as), finalmente temos notado a falta de alguns amigos (as) de nosso singelo espaço, esperando que seja por falta de tempo, e jamais por divergência sobre questões políticas, pois quem é realmente democrata aceita e convive com opiniões “diferentes”. 10h25min.

Curitiba, 14 de outubro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/10/2018
Código do texto: T6475848
Classificação de conteúdo: seguro