VIEMOS DO NADA

Da onde viemos, pra onde vamos?

Será que temos respostas concretas para este questionamento, livre de crenças, religiões, filosofias ou invencionices.

Acredito na teoria da explosão, mas e os gases que a originaram, devem ter vindo de algum lugar, alguém deve tê-los misturado, para que ela ocorresse.

Eu aprendi que tudo tem um começo, então, qual foi o meu? Ou qual foi o nosso?

Este é o grande mistério da vida, que até hoje eu questiono. A crença onde encontro mais respostas, é o Espiritismo,e que geralmente, a maioria das pessoas tem medo, pois acham que se trata “de alma do outro mundo”.Temos temor do desconhecido, daquilo que não sabemos. Isso é um campo fértil para os que se dizem enviados por Deus, pois eles criam ilusões, exploram os medos, cunham regras e recolhem o dinheiro. Isso ocorre a milênios e também acho que daqui a milênios, de outras formas, estarão abusando da fé alheia.

De repente tudo é tão simples, e de tão simples, ninguém nunca acreditará. Vim do nada e para o nada irei. O resto é tudo fantasia, ilusão.

Mas esta fábula é minha e alguns princípios eu observo, como por exemplo: não faço para os outros, aquilo que não gostaria que fizesse para mim / respeito o outro, como a mim mesmo / procuro não ser preconceituoso / cuido do meio ambiente / minto o menos possível / ouço mais do que falo / sei ficar em silêncio / leio muito / não como demais / evito os vícios danosos à saúde / pratico caminhadas todos os dias /.... e por ai vai. Estes foram alguns princípios que me ensinaram, todos os meus mestres(mãe, pai, irmãos, irmãs, amigos,cônjuge, filho, namoradas, professores, colegas, escritores, chefes, o Espiritismo,e uma lista infindável de pessoas com as quais eu conviví e convivo até hoje) e estou sempre aprendendo e vou ter que instruir-me pro nada, se é que ele existe.

Pedro Guilherme Holz.