Falo ou não falo?

Estava pensando em porque hoje em dia as pessoas perdem tanto tempo, para dizer para pessoa que gosta, que realmente gosta dela.

Estava tentando entender, qual seria a vantagem de tudo isso – não percebi nenhuma!

Dizer que gosta de alguém não deveria ter nenhum demérito, mesmo que a pessoa não corresponda. Pelo menos você foi lá, enfrentou e encarou a verdade. Não se sinta bobo por isso, pois já foi demais a sua coragem.

Demonstre o que sente, fale – porque receber um não, é da vida. Muito pior é perder a oportunidade por medo, medo de tomar um não, medo de assustar o outro, medo de não ser aceito.... Se houver outro motivo que não seja o medo, você pode até não falar, mas se não, o melhor que se tem a fazer é tomar coragem.

E não, não faça isso pela pessoa – apesar de que, uma pessoa deve saber quando alguém gosta dela, mas faça isso por você, tire o peso das costas, não carregue a culpa do arrependimento. Pois é muito pior se arrepender de algo que não fez, do que de ter feito.

Criar regras para amar, é coisa de século passado.

E se por acaso não der certo, não se culpe, não há nada de errado com você, as vezes o universo não quis assim, acontece. Ninguém tem obrigação de gostar de você, e você não tem que se sentir mal por ter tido coragem.

Vai, se joga, aproveita a vida. Pois ela não é nenhuma constante, você não vai morrer por isso, e o máximo que pode acontecer é você ficar triste e isso também passa!

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 16/10/2018
Reeditado em 16/12/2018
Código do texto: T6477422
Classificação de conteúdo: seguro