Fake News

Uma das maiores notícias falsas dessa época retrógrada em que vivemos é a declaração universalmente aceita de que há apenas dois caminhos, a saber: direita e esquerda. Balela.

Há vários caminhos como há várias interpretações para um mesmo texto. Não podemos nos permitir sermos guiados por falsos líderes e optarmos por duas faces da mesma moeda. Ambas já causaram danos demais ao povo. São parte de um cenário pronto, repetido, mantido há muito tempo e que condena transformações sociopolíticas, como a efetiva implantação de uma Educação Transformadora, de um Sistema Único de Saúde que possa atender a todos que dele precisarem, com um tempo de espera mínimo possível etc.

A Educação, para trazermos um assunto importantíssimo citado acima, ainda é um sonho antigo nessa terra verde e amarela. Ela nunca foi devidamente implantada, jamais recebeu investimentos nem atenção merecida. Bem ao contrário de países de Primeiro Mundo.

A Saúde vai mal, queiram nos desculpar. Aguarda numa fila do SUS, num corredor de hospital público. Isso nenhum "governo", federal, estadual nem municipal foi capaz de mudar.

Esse nosso discurso é antigo. Mas REAL.

E vai continuar sendo reproduzido por outras pessoas. Porque não tem governo nem nunca terá. Porque não tem juízo.