As vezes o certo é agir errado

As vezes o certo é agir errado

O país encontra-se em um dilema, quem escolher para ser presidente do Brasil. As opções inicias, eram de pouco mais de uma dezena. Depois de um afunilamento, restaram duas. E na batalha entre estes, quem perde, são aqueles que precisam eleger, seu “comandante”.

Um é tão ruim, que para “posar” de bonzinho, precisa desmoralizar o outro, como forma de ficar melhor na foto. Seu adversário, em contrapartida, age da mesma forma. Logo, como escolher o mais apto, tendo como base, o jogo sujo de ambos? E o pior de tudo, um deve ganhar e isto de pende de você.

Parece fácil e até lógico qual escolher. Bastaria ter como base, o histórico de cada um. E quando você começa analisar o primeiro, já sabe, vou votar no segundo. Nada pode ser pior que isto. Até você perceber ver sua trajetória, é tudo farinha do mesmo saco. Então sua dúvida persiste, porque aquilo que estava ruim, piorou.

Um não faz nada, não fez nada e por tempos viveu as custas do povo. Usa da expressão; “eu preciso comer”, para justificar auxílios intermináveis. Apesar do salário desproporcional, tendo como base, o minimo pago a quem este governa.

Nutre ideias absurdas em sua campanha de governo, para conseguir votos e se eleger. Tais como; armar a população, pessoas que fazem sexo com o aparelho excretor, são anormais, demonstra ser uma pessoa racista, agressiva e outras coisas; sem pé nem cabeça.

O outro Sr, não parece ser melhor em nada. Foi delatado na lava jato, pelo desvio de milhões. Tem em sua vice, uma pessoa que se diz ateia, porém, em época de campanha eleitoral, vai à missa. Que isto pode querer dizer? Se, buscando seu voto, finge ser cordeiro, eleita mostrará sua personalidade. Uma loba assassina.

O que aliás, é próprio dos candidatos deste partido. No mais alto degrau desta ideologia partidária, reina absoluto seu maior representante, PRESO. Muitas reportagens mostram seu pupilo, mantendo conversas com o mentor desta carnificina, que se encontra encarcerado.

Seguindo esta lógica, quem segue o mestre, não mudará o sistema de governo, qual este, desviar, matar, saquear, fraudar, e mais. É bíblico, provérbios 1, 13, “nós acharemos toda a sorte de coisas preciosas, nós encheremos casas de despojos e 14, tu desfrutarás tua parte conosco, uma só será a bolsa comum de todos nós”.

No meio deste tiroteio, estão os eleitores, procurando salvar sua pele. O que fazer, bom, agora optar entre o ruim e o pior. Houve outra opção, não deixar estes dois chegarem ao gargalo do funil.

Porém, isto ficará (de novo) para as próximas eleições. Nesta, teremos que optar, em deixar tudo como esta, por mais alguns anos. Ou tentar mudar e melhorar.

Mesmo que para isto, o eleitor tenha que votar em quem defenda absurdos. E procurar a luz no fim do túnel, com estas opções, pode ser fazer o errado, buscando que dê certo.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 18/10/2018
Código do texto: T6479456
Classificação de conteúdo: seguro