Rejeição

Num Burger King, outro dia desses:

- Boa tarde! Já conhece nosso menu?

- Sim. Mas deixa eu ver de novo, que é sempre bom relembrar.

- Já experimentou nosso novo BBStark com 5 carnes?

- Hum… meio grande, não?

- Tem com 4 carnes também.

- Obrigado. Tô numa onda meio vegana, vou ficar com o Whopper de uma carne só mesmo.

- Combo, ou só o lanche?

- Só o sanduíche.

- Quer que tire a cebola e o picles?

Eu realmente não sei como ela adivinhou que eu não gosto de cebola e picles. Mas não gosto de pagar de chato, e geralmente retiro eu mesmo depois, na mesa. Sem falar que quando a gente pede para tirar algo nesses fast foods, eles sempre erram. Uma vez, pedi um cheeseburger sem picles, veio a carne com queijo e batata no prato. E o picles. Tiraram o pão por engano.

- Obrigado, não precisa. Eu tiro depois.

- Certeza? O lanche já vem montado do seu jeito, direto da cozinha.

- Uai...

Pensando bem… o movimento na lanchonete tava baixo. E eu realmente não gosto de picles e cebola em excesso.

- Tá ok. Tira o picles e a cebola então. Mas que eles não saibam - brinquei.

- São R$31,90 - a atendente não achou graça. Ou não sacou a piada.

Cinco minutos depois, chamaram a senha 90. Peguei o sanduba, enchi o copo de Sukita no refil e fui comer.

Qual a minha surpresa quando, ao abrir o embrulho, vejo picles e cebola no recheio. Isso é que é fazer força para contrariar o cliente. Eu nem queria tirar, mas ela insistiu! E agora tavam ali as pestes. Aliás, parece que tinha mais picles e cebola que o normal, e parecia que eles estavam me encarando, réchetégue xatiados. Depois de rejeitá-los direto na fonte, confesso que fiquei meio sem jeito. Não tenho sangue frio para falar mal de alguém e ter que enfrentar a pessoa assim, na lata, no mesmo dia.

Olhei para a atendente, ela tava desconfiada, me olhando de soslaio, com uma cara de "Eles insistiram para conversar com você pessoalmente." Baixei a cabeça e comi sem reclamar.

- J.P.L.T.

João Paulo L Tito
Enviado por João Paulo L Tito em 18/10/2018
Reeditado em 27/11/2018
Código do texto: T6479565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.