ALGUNS PARADIGMAS PARA NÓS DE VALORES IMPERECÍVEIS... 16h34min.

Aqui as chuvas da primavera prosseguem, segundo as previsões sábado e domingo darão uma trégua, quem sabe poderemos cortar o gramado que já está no “limite.”

Pela manhã um imprevisto atrasou nossa ida ao Supermercado, fomos ligar o Classic, surpresa, a bateria estava “arreada”, chamamos a Seguradora, prontamente veio, fez uma “transfusão energética”, e a bateria começou novamente a funcionar; finalmente fomos ao Supermercado, sem contratempo...

Quanto as singelas palavras de nossa Reflexão do Cotidiano de hoje, muito embora temos a absoluta certeza, que os conceitos de Religião e Política, é uma questão de fórum intimo..

Os tópicos que iremos enaltecer é fruto de um pouco mais de 70 anos, de leituras, palestras e Reflexões.

Deus! É Causa Primária de tudo e de todos. Não teve começo, pois se o tivesse estaria subordinada ao “fim”. Não deixam de serem “aspectos”, de difícil compreensão, em face de o nosso limitado saber...

Compete a Ciência, a comprovação da Fé, Sim! Acreditamos que existe a alma, fagulha divina, imperecível que transcende a “morte”...

E há a possibilidade “dela” comunicar-se através de um sensitivo, que a morte não é o fim, mas o retorno a verdadeira Vida. Para esta “comprovação”, há um destaque para dois sensitivos: Francisco Cândido Xavier, - que já não está mais entre nós – Divaldo Pereira Franco, que muito embora já tenha completado 87 anos, continua entre nós, “falando” e escrevendo...

O Supremo Criador, não criou “reinos” privilegiados, eles sutilmente se interagem, e o resultado disto é a perene evolução... Aliás, a Lei do Progresso é uma Lei Divina, e tudo e todos estão subordinados a ela, do mineral ao vegetal, aos chamados seres humanos que um dia galgarão a condição de “anjos”...

Não há penas eternas, os “devedores” através das novas vidas, - reencarnação – farão o seu ressarcimento dos débitos cometidos, por negligencia ou desconhecimento da Lei de Ação e Reação...

Motivo pelo qual as ideologias políticas, que “rotulam” os seres humanos, em uma vida única, - do nascimento ao túmulo – resultaram em permanentes fracassos, visto que não somos “iguais”, - necessidades sim – mas somos o resultado de inúmeras experiências reencarna tórias, muito embora a grande maioria não tenha esta lembrança, mas poderão aparecer em forma de “tendências”...

Por último este “esquecimento” não deixa de ser a manifestação da Bondade de nosso Criador, visto que grande parte das pessoas, não teve salutares convivências, para muitos ficaram as mágoas, os ressentimentos, da convivência, e hoje podem estar na condição de uma família, e os laços consangüíneos a isto favorece, para que finalmente as “antipatias” sejam superadas...

... Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, resumiu com maestria estes cinco Postulados, Deus! Alma! Comunicação desta com o mundo corpóreo, Reencarnação e finalmente encerra com a Pluralidade dos Mundos Habitados. Não deixam de ser PARADIGMAS de valor inquestionável, - pelo menos para nós - que tem nos dado Esperança em melhores dias, nestes atuais momentos de Transição Planetária, Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração... 17h15min. Curitiba, 18 de outubro de 2018- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/10/2018
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T6479897
Classificação de conteúdo: seguro