PRECISAMOS RECOMEÇAR – II...

 
No texto anterior: PRECISAMOS RECOMEÇAR... eu disse:

Necessitamos, disposição de recomeçar!

Essa existência é feita de recomeços e, querendo (ou não) teremos um recomeço após outro...

Estaremos sempre recomeçando – Após cada fase... Muito embora nem sempre se consiga entender quando e onde recomeçar...

Se DEUS concede oportunidades de recomeço ao final de cada etapa! Louvado e engrandecido seja o glorioso nome do SENHOR – Onipotente, Onisciente, Onipresente Criador, autor da vida

Sendo LIDERANÇA a meta a ser alcançada e, havendo começado outros livros sobre variados temas, não imaginava ser o livro da vez...
Sendo seu tema uma meta a ser alcançada, será esse o bola da ocasião...

Continuando, diria:

O QUE SIGNIFICA NÃO TER LIDERANÇA OU NÃO SER LÍDER (?!)

A característica mais relevante na vida de pessoas que são consideradas líderes, é que a não vemos nelas querer ser líder, antes, são o que são, porque as circunstâncias as coloca onde estão, fazendo o que fazem pela meta que tinham: amenizar a dor do próximo, dar apoio a quem precise (palavras de estímulo), etc...

Lembro pessoas na terra natal, quando era criança ou bem jovem (e isso está com meio século ou apenas qutro décadas)... O senhor Tonheiro (Antonio Elizeu de Vasconcelos), “comandava”, estou falando por força de expressão, a Casa do Pobre (a SSVP)... No dia da feira das cidade, não mandava alguém ir: Saia ele mesmo com sua sacola, pegando os donativos do pessoal que ia vender suas verduras... Ao mesmo tempo, mantinha seu vínculo de amizade com os jovens ao ponto de haver fundado (na época) a JUVISA – Juventude Vicentina de Salgueiro... Ele já era um Senhor idoso e, não lembro de ter ouvido ele dizer que ansiava ficar na história do município como um líder comunitário...

Seria impossível analisar certas atitudes nas pessoas de nossa época contemporânea, sem tirar o chapéu pra pessoas que souberam viver além do seu tempo!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/10/2018
Código do texto: T6480230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.