MINHA TIA NÃO É FASCISTA

Eu sempre soube, mas com as denúncias publicadas pela Folha de São Paulo sobre o crime eleitoral cometido pelo candidato, que ficou conhecido como Bolsolão, dando conta de que 156 empresas compraram cotas de até 12 Mi para dispararem notícias falsas contra o candidato do PT, Fernando Haddad, me veio um alívio definitivo: Minha Tia não é fascista!

Sobre ser "fascista' por votar em candidato que propaga o fascismo pode ser exagerado se tratando de Brasil. Na Europa, onde o fascismo não ficou na teoria e deixou marcas profundas naquela sociedade, só apoia o fascismo aquele que for fascista.

Nessa linha dá para compreender o 'fasciscismo' brasileiro exercido no voto revoltado do eleitor, muito bem sistematizado pelo candidato nesse clichê : "Eu vou acabar com tudo isso que está aí, tá ok?"

O start dessa revolta vem da massificação midiática que atribuiu a um único partido toda responsabilidade e mácula da corrupção. Estigmatizado, o PT foi alvo de maciça campanha negativa, sendo perseguido por uma guerra judiciária sem precedentes.

Diante da televisão e dos noticiários tendenciosos, minha tia absorveu toda a carga de rejeição, repulsa e ódio ao programa progressista que o partido representa, ao ponto de dizer: "Não sei porquê, mas tenho ojeriza ao PT."

Agora que a sociedade está vendo quem está por trás do candidato do fascismo, do que são capazes, como operam a campanha, tenho a certeza de que todos foram manipulados e espero, ansioso, que façam uma crítica sincera sobre o que aspiram para o nosso cambaleado BRASIL.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 20/10/2018
Código do texto: T6481310
Classificação de conteúdo: seguro