“Sonhar é preciso, votar certo é obrigação”
 
Sonhar é a liberdade maior que nós temos, não custa nada e ninguém pode nos impedir. Pois bem! Há três semanas venho avaliando o “furacão” de manifestações politicas nas redes sociais, aliás, estamos de parabéns, pois um sistema pra suportar os inimagináveis números de publicações e não travarem um whatsapp, ou face e twitter, é louvável, tem que ser muito bom. Mas como ia dizendo este furacão de publicações traz verdades e inverdades, (não vou falar fake news – não sou americano),  como sempre trouxe em todas edições politicas que já presenciei na minha vida. E desta vez existe muitos ingredientes e argumentos de ambos os lados (direita e esquerda) a serem publicados, tanto pela organização de cada candidato como também por seus eleitores e simpatizantes. Vale lembrar que nas edições anteriores não tínhamos uma internet tão imponente como temos agora.
 
Pensando em tudo isso, dá pra perceber que o eleitorado da esquerda em grande parte, são pessoas com poder de esclarecimento politico e conhecimento de tecnologia menor que os da direita isto faz com que exista uma diferença no uso das redes sociais, assim vemos uma diferença nas manifestações, apesar da direita já levar uma vantagem numeral do eleitorado.
 
Seguindo nesta linha de pensamento imparcial;  registro que o legado deixado pelo governo FHC e LULA; o primeiro por ter erradicado a inflação e ter fortalecido nossa moeda, dado equilíbrio à economia e iniciado a implantação dos programas sociais; o segundo por ter levado em frente os programas do governo anterior e ter levado moradia às famílias carentes e pobres do brasil,  por ter possibilitado o acesso à faculdade às classes carentes e alunos do ensino publico, ter possibilitado o acesso ao credito pelas classes mais baixas. Estes legados já fazem parte da historia, há quem diga que tudo isso era obrigação do governo. Sim concordo, mas era preciso, ter vontade politica para fazer.
 
Seguindo a avaliação; não posso deixar de registrar os “nossos sonhos;” os sonhos de todos brasileiros, que se tornaram comuns, “comuns” pelo desejo de um país melhor, por uma sociedade livre, por uma nação unida, sem divisão, por um governo que veja e governe pelos diversos lados de brasis que temos, sonho de uma economia forte, sonho de políticos honestos, sonho do fim da violência, de um governo justo e que governe sem aparelhamento, sem conchavos e que acima de tudo ajude os brasileiros a levantar este país.
 
Também quero deixar registrado, que; alguns desinformados fizeram critica ao povo nordestino por ter votado em massa no candidato da esquerda, “somos um povo livre” podemos fazer nossas escolhas e devem ser respeitados, principalmente, meus conterrâneos do nordeste, este povo bravo, trabalhador e perseverante, que convive com advento permanente da seca há décadas, com ajudas limitadas, vindo receber mais atenção no governo Lula, talvez por isso a razão maior desta consideração.
 
Desta forma pensem bem antes de votar, pois precisamos conviver em harmonia com esquerda e direita, sabendo que se quebrarmos o país vamos todos juntos para o mesmo buraco, e se levantarmos, todo vamos ganhar com isso.  Nós precisamos nos unir para salvar o Brasil do caos, não interessa quem seja o governo ou partido, não podemos aceitar como normal; Uma saúde em colapso, uma educação em decadência, uma onda de violência incontrolável, um governo sem foco e fragilizado, um sistema corrupto, uma gestão que empobrece mais o povo brasileiro. Isto não podemos mais aceitar. Somos todos pelo nosso Brasil e pelo nosso povo.
“ SONHAR É PRECISO”
“VOTAR CERTO É OBRIGAÇÃO”
 
“Não podemos votar por paixão, pois quando tudo isso ai passar, vão se esvaziar as redes sociais, os políticos e simpatizante vão sumir, e você eleitor vai ficar sozinho, e ser apenas mais um eleitor a encarar a realidade que a maioria escolheu para você.”

 
Por: JOSÉ SOARES DE ARAUJO