A GÊNESE, O ÚLTIMO LIVRO DE ALLAN KARDEC... 11h15min.

O nosso domingo segue “calmo”, finalmente aqui o Sol voltou a dar o ar de sua graça, e provavelmente à tarde vamos criar “coragem” para dar um trato no gramado de nosso quintal, que em boa parte o “mato” está dominando...

Ontem à tarde assistimos a um vídeo no Youtube, cujo expositor chamava a atenção para alguns tópicos deste livro citado acima...

Confessamos aos nossos prezados leitores (as) já folheamos este livro algumas vezes, porém, sem lê-lo do começo ao fim, pois sempre temos usado com mais freqüência O Livro dos Espiritos. *

Estamos com ele na nossa frente; o livro se divide em 15 capítulos, em 360 páginas, muito bem escrito, visto que Allan Kardec, foi um pedagogo nato, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que esta obra, embora escrita há exatamente um século e meio atrás, é bem abrangente, pois dá uma visão de espiritualidade da própria evolução do nosso orbe, em se configura, podemos assim afirmar, que um Planejamento Divino, que abrange a tudo e a todos...

O capitulo II fala sobre Deus. O Seqüente sobre o Bem e Mal. O capítulo VIII Teorias sobre a Terra, os capítulos seqüentes XIII a XV são dedicados a Vida de Jesus, com seus milagres, que até hoje escapam a compreensão humana, em face do nosso limitado entendimento...

Esta coleção que temos em mãos devemos a filha de um amigo, Dóbora, que já não está em nós, após o seu desenlace ela nos presenteou, sabendo que somos ligados a seara espírita; é uma preciosa edição da Livraria Allan Kardec Editora, LAKE.

Seria a derradeira obra do mestre, editada em janeiro de 1868, 14 meses depois já não estava mais entre nós, estava com 64 anos, quando repentinamente em pleno labor teve um aneurisma fulminante, ele se foi, porém, ficaram seus livros, e até hoje dão consolo e esperança, diante destes difíceis dias que estamos evidenciando... 11h51min. Curitiba, 21 de outubro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

*O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita em 18 de abril de 1857

O Livro dos Médiuns, ou Guia dos Médiuns e de Evoca dores, em janeiro de 1861

O Evangelho Segundo o Espiritismo, em abril de 1864O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo, em agosto de 865A Gênese, os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, em janeiro de 1868. *Nomes e datas compilados da Wikipédia. Gênese, sf. Origem, principio, Causa. O primeiro livro da Bíblia, onde se narra a origem do mundo e do homem.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/10/2018
Código do texto: T6482181
Classificação de conteúdo: seguro