Fatalidade
 
Ontem até que fim, a greve dos garis chegou ao fim, depois de dez dias, eles entraram em acordo com a prefeitura e a Paz foi novamente restabelecida. A cidade estava simplesmente um caos, era lixo para todo lado, o trânsito ficou congestionado por um bom tempo, era urubu para todo lado, a fedentina era total.
De tempo em tempo, é bom que o caos seja implantado nas nossas vidas, além de quebrar a rotina, nos leva a grandes reflexões. Fiquei pensando no caso dos garis, tenho a plena convicção que muitos dentro da sociedade alegariam inúmeros motivos para não trabalhar nessa profissão, e talvez alguns até marginalizá-la-iam. Sinceramente penso que profissionais como eles, deveriam ser mais valorizados, quem sabe assim as discrepâncias salariais seriam amenizadas e poderíamos ter uma sociedade mais justa e igualitária. Sinceramente eu não consigo entender, por que o motivo de tanta discrepância salarial nesse país, isso apenas irá facilitar o endeusamento de uma pequena minoria e a marginalização da grande maioria. Na minha concepção esses profissionais são anjos capacitados por Deus, que no cotidiano da vida vão espantando o caos da Polis, e com certeza deveriam ser mais respeitados.
Outro fato que me constrangeu muitíssimo ontem, foi um vídeo que está rolando nas redes sociais, registrando um dos excessos que tanto tem acontecido no trânsito. Um motoqueiro ao passar num determinado cruzamento, irritado com um motorista, que também ia arrancando seu carro, insultou-o desferindo alguns palavrões que no mesmo instante foi revidado pelo agredido. O motoqueiro não satisfeito, retornou a sua moto e foi de encontro ao motorista, a partir de então o que houve foi uma troca de insultos. Para piorar o dono da moto quebrou o retrovisor do sujeito, infelizmente ao sair foi alvejado com um tiro na coluna, caindo logo em seguida, perdendo os sentidos. Desde então, a cena que iria acontecer entristeceu e muito o meu coração. Aquele que até o momento, tinha sido um verdadeiro leão, virou um cordeiro e ouvir a sua voz dizendo: ‘mano me ajuda, estou paralítico, nunca mais irei andar, acho que vou morrer’, foi simplesmente lamentável.
Se fôssemos mais racionais e menos emocionais, talvez fatalidades como essa, poderia ser muito bem evitada. Precisamos entender que violência gera apenas violência, e com certeza jamais tiraremos dela algo de bom proveito.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/10/2018
Código do texto: T6482707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.