Hora de Arrumar a Casa

Antes de começar qualquer coisa ou terminar qualquer algo, vamos limpar o lixo para ver o que está embaixo.

Na clareza, sem pressa, preparando o olhar para o pensar , calibrando o pensar para o falar, equilibrando o falar com o agir, agindo sem destruir pontes atravessadas, sem queimar portas e janelas tão ainda necessárias, sem cuspir no prato que até então era o alimento que erguia, nutria e esperança dava.

Arrumando a casa para poder manter .

Quem sustenta a sua casa? - já perguntava a menina que de princesinha não tinha nada.

Quem arruma a sua casa ? - é a próxima pergunta - E o que vc arruma? - é a outra .

Sem as respostas para essas perguntas , vamos seguir como cegos em tiroteio , ferindo quem nos ama, boicotando tudo aquilo que vale a pena ser mantido com respeito.

Daí, depois de muito clareza e observação da nossa bagunça interna, podemos começar a estruturar uma ação. Se for para abandonar um caminho ou alguém, não precisa sair destruindo tudo pelo caminho - basta conversar e dizer : não dá mais, acabou, me deixa ir ! Se for para começar um caminho ou uma relação, não precisa sair na pressa construindo - erramos pelo escassez e pelo excesso ...uma pitada de equilíbrio até em nosso desequilíbrio ajuda a manter relações num nível saudável.

Construir e/ou destruir não é fácil. É caminho árduo, melhor deixar como estar - alguém dirá , embora saiba que nunca é.

Dói deixar algo pra trás - Dói começar algo do zero...as feridas ficam expostas , não parecem cicatrizar, mas eis o que aprendi essa semana : é quando você está ferido, que Deus fala com você.

Como já dizia um hino do Santo Daime, é na hora da Peia que a Mãe Divina quer falar com você - e é infelizmente - através da ferida que a luz entra. E entra trazendo uma clareza tão grande que vemos como todo esse ciclo doído e doido começou , e a gente se percebe percebendo que só queremos perceber aquilo que a gente quer. Daí o erro, daí a dor do outro que a gente não via, daí a dor nossa que tentamos usar como moeda de troca com a espíritualidade.

- Se existe Deus , Ele não deixaria que isso ocorresse comigo ?

- Se houvesse essa tal espíritualidade, meu negócio estaria dando certo!

- De que vale estar bem no espiritual, se todo o resto está indo de mal a pior?

- Essa tal espíritualidade é mesmo uma bosta , se fosse boa, as pessoas espíritualizadas não brigariam assim a toa!

E lá vai conclusão em cima de conclusão - porque não houve a clareza para identificar que nessa dimensão onde tudo é integrado , existe uma lei de ação e reação que vai criar prazer ou dor, não importa o quanto religados possamos estar com o Divino. Karma is a bitch!

SE conectados com nossa espíritualidade, já somos assim, imagina de não fossemos...

O buraco começou muito tempo antes ... Não é de agora..tá ai o quê a arrumação te mostra e daí essa mesma arrumação te revela que é possível reconstruir também. Pode levar mais tempo - para destruir basta uma conversa - para se relacionar bem leva anos.

Mas aí onde você está - se vc está aí - tira o seu foco da desgraça . Toda a sua observação esta apenas em um ponto - e não dá para "desver" o problema , por isso, arruma a casa, sustenta essa nova arrumação ...até daqui a pouco que a coisa foge do controle de novo e toda essa fase terá sido apenas um treinamento para alguém que nunca vai se cansar de se melhorar e ao mesmo tempo ajudar quem estiver do lado.

Antes de começar qualquer coisa ou terminar qualquer algo...se lembra - te recorda: você já esteve aí antes e voltará a estar . Portanto, limpa com calma...daqui a pouco tudo isso que não te deixa dormir e ser quem você é...vai passar.