Cada um com seu estilo
Roberto J. Fraga Moreira

Segundo as minhas “duas” assíduas leitoras, as pessoas gostam de ler temas atuais e reveladores que induzam à reflexão sobre o momento que vivem, mesmo que seja dentro de um contexto discutível. Comentaram, também, acerca da mesmice literária existente nos sites específicos, em que os assuntos e os títulos seriam quase idênticos e denotariam uma flagrante falta de criatividade das respectivas autorias. 

Eu, por exemplo, se realmente tiver algum um estilo literário, ele assim permanecerá  mesmo que  à revelia dos que queiram me criticar. Admito até que com o tempo possa se aprimorar por força do empirismo, mas nunca em decorrência de uma imposição formal. Precisamos ser fieis a nossa coerência descritiva. 

Bom seria se todos escrevessem assuntos relevantes que tornassem a leitura deliciosa, relaxante e muito interessante. Mas isso é sabidamente impossível, já que cada um tem o seu próprio estilo redacional e temático, sem considerar a diversidade intelectual existente. Mas não faço distinções nesse particular, pois com o tempo aprendi a selecionar os que merecem a minha atenção, mesmo que encontre algumas incorreções textuais ou temas enfadonhos. 

No frigir dos ovos, entre mortos e feridos o nível dos textos é regular, pelo menos os que tenho o hábito de ler com regularidade. Alguns proporcionam uma favorável impressão em razão da elegância dos estilos, associados às redações primorosas. É um prazer que se renova constantemente e que faz das minhas garimpagens uma aventura eletrizante, já que vez por outra sou contemplado com um tesouro sorrateiramente oculto por trás de um prosaico título.
Cronista
Enviado por Cronista em 25/10/2018
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T6485825
Classificação de conteúdo: seguro