Oração Gambiarra

Não sou religioso. Nunca fui. Mas me considero cristão. Minha esposa é católica, franciscana, miha saudosa mãe era Filha de Maria e o meu pai era Espírita (e também comunista, não riam, juro), várias outras pessoas da minha família são religiosos, inclusive os netos. Mas eu não sou. Mas quem mais respeitar as religiões empata comigo. O que não respeito são as "religiões" e seus santinhos do pau ôco. Principalmente os que puxam reza na frente das câmeras para bajular ou fazer reclame. Essa fé é só demagogia, barata, nao se pode levar a sério, fica parecendo comédia pastelão.

Para se orar ou rezar não [é preciso fazer salamaleque e nem auê, basta se fazer isso sobriamente, até porque Jesus recomendouque s rezasse a Deus dentro do quarto com a porta trancada. Tem mais: quando a oração é puxada por figuras manjadas e demagogos, meros provacadores, nao é oração séria, mas oração gambiarra.

Ontem me mostraram um vídeo de uma dessas orações gambiarras puxada por uma figura que não inspira nenhuma religiosidade. Pois bem, a minha reaçao foi apenas rir, eu pensei que era auma cena do zorra geral. Palavra de honra.

Acho que outras pessoas charam o mesmo. Oração de verdade tem que ser algo diferente e sem salamaleques e nem reclame, e executado por relgiosos de verdade, aqueles que ningue ri eles qando estão fazendo o seu ofício religioso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/10/2018
Código do texto: T6489393
Classificação de conteúdo: seguro