ASSIM THOMÉ TOMOU!

No início dos anos setenta do século passado, eu e o Thomé jogamos num mesmo time da várzea. Ele tinha brilho nos olhos, queria vencer na vida. Hoje ele mora na França, mas não por causa do futebol, nem porque lá seria o berço das liberdades, mas porque, jovem ainda, casou-se com a sobrinha de um diplomata, então me parece que ficará por lá, talvez pelo caviar e a champanhe.

Com o advento das redes sociais nos reencontramos, depois disto nada de conversas pesadas, só coisa soft, até que, já a partir de domingo, ele começou a rebelar-se, ameaçando que faria uma limpeza no perfil, que os europeus expulsariam de lá, os brasileiros que votaram no Bolsonaro, que iriam impor uma resistência, que Lula é injustiçado, que Dilma foi golpeada, que os trocentos eleitores que votaram em Haddad deveriam ser respeitados.

Me parece que o discurso, feito por Haddad, teve quase todos estes ingrediente, só não teve o dos europeus, assim denota-se que estão rezando por uma mesma cartilha.

Argumentei com Thomé, que os eleitores não seriam expulsos coisa nenhuma, pois o voto é secreto, que eles estavam fazendo uma guerrinha de nervos.

O papo foi recrudescendo até que perguntei-lhe por que não vinha resistir no Brasil, então ele enfureceu-se.

Sobre a tal resistência prometida pelos esquerdos, na realidade ela é uma afronta a maioria dos brasileiros, pois foi a maioria que elegeu Bolsonaro.

A diferença da tal resistência feroz é que, se a daqui descambar à desordem, será temperada com pimenta e balas, ou seja, gás de pimenta e balas de borracha, mas não pelo Bolsonaro e sim pelos governos estaduais, responsáveis pela segurança pública.

Assim Thomé, se me copias pelas redes sociais, tenho a dizer-te que tomaste, juntamente com os esquerdas tupiniquins!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 30/10/2018
Reeditado em 30/10/2018
Código do texto: T6489786
Classificação de conteúdo: seguro