Sim, tenho tudo o que mereço!

A grande pergunta que assola as madrugadas insones é: - Temos tudo que merecemos?A resposta parece simples, mas tem toda uma complexidade envolvida nessa réplica. Como se classificaria o merecimento pela idade, pela cor, pelo gênero ou subjetivamente, sentamos na calçada e choramos por todas as coisas que não conseguimos ou não merecemos. Eu penso, às vezes, que a minha vida teria sido diferente se eu tivesse dobrada aquela esquina. Mas eu não dobrei, eu virei para o outro lado e aquela existência que me era merecida ficou perdida nesse universo ficcional que não vivi. Quando penso em merecimento, penso também nas vidas que não alcancei pelas bobagens feitas, nas viagens que não fiz pelas escolhas feitas e nos amores perdidos pelas histórias que me foram tiradas. Eu acho que tenho tudo que mereço por esta existência, tive um grande amor que me deu os meus filhos maravilhosos e uma profissão que amo mais que tudo, um detalhe sou professora. Sei que posso a cada dia transformar um aluno numa pessoa diferente, enquanto continuo numa sala de aula: meu palco predileto de vida. Então, escrevo, pois aqui me descubro diariamente mais merecedora da vida que tenho!

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 31/10/2018
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6491325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.