O filósofo Rousseau dizia que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe. E que para conseguir suportar viver dentro do esteio social é preciso viver com máscaras. Hoje, o Juiz da Republiqueta de Curitiba não conseguiu mais disfarçar e tirou a sua de político de toga. Estava realmente na hora.

Até mesmo muitos bolsonaristas mais ortodoxos ficaram chateados. Só um adendo: não pensem que acho o papel da Lava Jato seja algo espúrio ou que deva se fazer uma leniência contra a corrupção neste país.

Agora, que o fenômeno do antipetismo surgiu de discursos bravateiros feitos através de alguns Powerpoint toscos do Ministério Público e da altivez olímpica de Moro, não restam dúvidas. Só não enxerga esse truísmo quem está tomado por uma cegueira ideológica.

Que não se enganem os eleitores de Bolsonaro ou petistas fanáticos. O mal dos extremos é sempre não enxergar que uma hora a máscara da hipocrisia cairá. E para quem idolatra mitos ou messias de araque, inexoravelmente essa vida, será diurturnamente uma grande desilusão.
P.S.:Por uma justiça sem partido!
gbbenfica
Enviado por gbbenfica em 03/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6493226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.