ENEM ( crônica juvenil)

Amanhã começa o início de muitos sonhos, hora de relaxar, descansar o cérebro, se energizar. Estudou, se preparou, focou, deu o melhor de si? Então, está pronto, não veja como uma competição, o que de fato as provas são. Não se sobrecarregue, lembre que a pressão já é enorme, não acumule outros fardos, acredite na pontaria do seu taco, ponha fé em tudo aquilo com que você se preencheu.

Tire o dia para desestressar, pule, cante, dance, faça um piquenique, curta praia, cinema, amigos, não fale de nada que tenha conteúdo, seja bobo, seja divertido, puro, seja simples, seja você, do jeito que for, seja estúpida e incomensuravelmente FELIZ!

Alimente-se, durma cedo, observe o horário da sua cidade, programe o despertador para mais cedo do que imaginou, para poder se arrumar com calma sem estresse.

Água, barrinha de cereal, biscoitinho, castanha, damasco, o que preferir e que seja leve, caneta esferográfica transparente preta, documentos e cartão de inscrição, saia BEM mais cedo de casa, não é legal aparecer nas midias sociais e TV por não ter conseguido entrar, não acrescente desespero ao seu dia especial. Vá ao banheiro antes da prova começar, sente-se junto com seu sonho, concentre-e, ponha fé em você e boa prova!

Sucesso a todos, Deus realize seus sonhos!
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 03/11/2018
Reeditado em 03/11/2018
Código do texto: T6493573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.