PENSAR SERÁ ESSENCIAL – 2

No texto anterior: PENSAR SERÁ ESSENCIAL!!!, eu disse:

Penso que entre tantas coisas pelo CRIADOR concedidas ao ser humano, está sua capacidade de ver (contemplar), sentir (especialmente, andar, apalpar, etc), pensar (ampliando seu universo visível e palpável), etc...

Por isso, em meio a sua capacidade de inventar coisas, deu forma a algumas abstrações como nveja, egoísmo, legalismos, consumismo em excesso (ter ao invés de ser), falsidade, etc...

É... parece que o capital precisa ser socializado com quem chega ao poder - já pensou apenas criticar quem pode??? É preciso ter poder pra mandar, com muito dinheiro no bolso e na bolsa...

Isso explica porquê geralmente coisas como a injustiça social está presente em dose dupla aonde quer que a direita (ou esquerda) se apodere do poder – Inclusive, é bem visível que uma das formas de chegar ao poder é usando artifícios como compra de votos, comprando a consciência, distribuição de favores, ou coisa parecida (aparência)...

Não se deve esquecer que a exploração desse país (e de outras nações) começou após os descobridores conseguirem tomar a terra dos nativos...

Apenas pra refletir um pouco considere coisas como extermínio de nativos de forma brutal e violenta, dominação pela imposição da força, etc...

Continuando, direi:

Em nossa geração aqui no país, estamos vendo (de forma bem prática), algumas coisas que podiam ser creditadas apenas aos momentos de espertezas de seres humanos metidos a espertos, senão vejamos algumas que esperamos passarem a fazer parte (em definitivo) de arquivos da história antiga sem (possibilidades de) repetição...

PRIMEIRO: DEGREDADOS = condenados indultados e premiados pelos descobridores, para virem ao Novo Mundo, recebendo terras para explorar.

Em nossos dias, presenciamos benefícios aos condenados como o auxílio financeiro (mensal) aos prisioneiros bem maior que o valor do Salário Mínimo (isso recompensa com dinheiro, ao extrapolamento emocional e psicológico de seres humanos que tiram a vida de outros...

SEGUNDO – O incentivo às SUAVES (E INTERMINÁVEIS) PRESTAÇÕES nada mais é que estímulo ao endividamento do trabalhador pobre que ao invés de juntar algum dinheiro pra comprar somente à vista por um preço menor, o leva a pagar um valor maior à quem vive de explorar financeiramente...

TERCEITO – REDUÇÃO DO ESTADO – aparentemente visando maior eficiência por um custo menor, apenas encobre o erro de levar a pensar que o crescimento e ineficiência do estado aconteceu em meio à desculpa para agradar correligionários, especialmente gerando cabides de emprego em época eleitoral.

Existem muitas outras coisas nos bastidores da história que se fizéssemos uma pausa para reflexão, pode impedir que você amplie sua visão para outras espertezas latentes que poderão ser visíveis nas entrelinhas da história...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2018
Código do texto: T6494029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.