Sua viagem solitária

Segue sua viagem solitária, sem a ilusão de que alguém vai poder fazer aquilo que compete a ti. Suas escolhas te definem, suas escolhas, portanto, mais do que qualquer posse, mais do que qualquer posição social, vai te permitir dormir em paz ou te assombrar!

Ainda que ninguém saiba, ainda que a maioria de suas escolhas relevantes seja feita entre você e sua consciência, elas te libertam ou te aprisionam.

Portanto, segue sua viagem solitária, ainda que esteja cansado. Ainda que se ache esquecido ou injustiçado. Segue sempre adiante, sem ousar desistir. Você é uma consciência transcendental que escolheu esta viagem, escolheu o roteiro e as pessoas que viajariam contigo.

Segue mesmo quando não souber para aonde ir. Apenas segue adiante que a boa fé será sua bússola nesta viagem estranha, a boa fé iluminará seus passos e suas trilhas mais tenebrosas, ainda que não percebas de imediato.

Segue sua viagem solitária, mas faça o melhor para se relacionar com os outros viajantes tão ou mais solitários que ti mesmo. Mais ou menos solitários, dependendo do grau de sabedoria que já adquiriram durante suas inúmeras viagens. Faça o melhor e aqueça sempre um coração por onde ande. Ilumine sempre uma mente com aquilo que já ajuntou de tesouro do conhecimento. Distribua deste, que assim fará mais ricos, sem que fique mais pobre.

Segue sua viagem solitária do ponto de vista da responsabilidade que te cabe, pois embora a vida seja magnífica, nem de longe viver é apenas um passeio.

Segue sua viagem com bravura e dignidade, sabendo que não é o único solitário e nem mesmo uma vítima do acaso. Mas um guerreiro extremamente capaz que escolheu crescer na ciência do amor !